Artista José Silvassauro, de Águas, expõe obras na Cidade das Artes

A Cidade das Artes, em Monte Alegre do Sul, exibe a partir desta sexta-feira, 20, obras do artista plástico e morador de Águas de Lindoia, José Roberto da Silva, conhecido como Silvassauro.

A Exposição “Criatividade com Intensidade” ficará aberta à visitação até o dia 20 de dezembro, sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h. No local, o público poderá conferir brinquedos, cadeiras, vasos e outros objetos de decoração feitos com materiais recicláveis como capacetes, pneus e tampas de garrafa.

Entre as obras, destaca-se a escultura de um cavalo que se encontra em exposição permanente na Cidade das Artes. A peça, feita com pneus de motocicleta, tambor de plástico e tubos de PVC se tornou um dos principais atrativos do local.

O autor

Conhecido como Silvassauro, José Roberto da Silva é natural do Estado do Rio de Janeiro. Metalúrgico aposentado, há 2 anos ele aproveita o tempo livre para se dedicar ao cuidado com o meio ambiente.

No quintal de sua casa, em Águas de Lindoia, José Roberto reúne materiais que coleta por onde passa. Em sua oficina esses materiais se transformam em vasos de plantas, cadeiras e outros objetos de decoração.

Entre as peças, o lagarto rouba a cena. Com três pares de patas, o bicho foi confeccionado em uma estrutura de pneus e está sendo finalizado com uma camada que já conta com 14 mil tampinhas de garrafa.

José Roberto vê na atividade que realiza hoje em dia uma forma de transmitir a outras gerações o cuidado e o amor pela natureza.

SERVIÇO

  • Exposição “Criatividade com Intensidade”
  • Local: Cidade das Artes
  • Data:  20/11 a 20/12 –de quinta a domingo, das 10h às 17h
  • Entrada gratuita