Verallia investe R$ 400 milhões na expansão de fábrica em Jacutinga

A Verallia, multinacional francesa que atua na fabricação de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, anunciou nesta segunda-feira, 1º de março,  que irá investir 60 milhões de euros (cerca de R$ 405 milhões na conversão atual) para a ampliação da unidade de Jacutinga (MG).

Conforme divulgado pela empresa, a ampliação da fábrica de Jacutinga busca atender o aumento da demanda dos segmentos cervejeiro e alcoólico com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde. Ainda segundo a fábrica, o foco da produção neste momento é para o mercado interno.

Um segundo forno será instalado, o que dobrará a capacidade produtiva de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023, quando o forno estará funcionando com capacidade total. Com a construção do segundo forno, a Verallia em Jacutinga prevê a geração de pelo menos 90 empregos efetivos diretos e outros 50 efetivos indiretos, praticamente dobrando o total de colaboradores na planta. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1.000 colaboradores.

O Prefeito de Jacutinga, Melquiades de Araujo (SD) recebeu na sexta-feira, 26 de fevereiro, a visita da Diretora Financeira da Verallia, Marlene Miwa, e do Diretor Industrial da Verallia, Carlos Messina, que apresentaram o planejamento para a expansão da fábrica. A Verallia é a terceira maior fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas e está em Jacutinga desde julho de 2019. A fábrica atende os segmentos cervejeiro, alcoólico e vinícola com garrafas nas cores âmbar e verde. A multinacional fica localizada na MG-290 e ocupa uma área de 231 mil metros quadrados, sendo 42 mil metros quadrados de área construída.
Foto: Divulgação