Câmara de Lindoia tem agora 5 casos de covid-19 confirmados

A informação divulgada na manhã desta quarta-feira, 03, é a confirmação de mais um caso de Covid-19 na Câmara de Lindoia. O novo registro refere-se a confirmação de exame de um vereador que aguardava o resultado do teste. Agora são 4 vereadores e 1 funcionário afastados devido a Covid-19. Eles estão em quarentena e isolamento domiciliar.

Desde a sexta-feira, 26, diante da possibilidade da confirmação dos primeiros casos de Covid-19, o Legislativo lindoiano atendeu os protocolos da Vigilância Sanitária do Município e instaurou o trabalho remoto. Nos próximos dias, o presidente da Casa, João Trevisan (PL) deve decidir sobre o adiamento ou não da sessão ordinária prevista para segunda-feira, 08.

Na segunda-feira, 01 de março, três vereadores de Lindoia testaram positivo para Covid-19 e um servidor e já havia a expectativa de novas confirmações devido a testagem que precisava respeitar prazos e protocolos. A Casa conta com nove vereadores e cinco funcionários e todos estiveram juntos na última sessão presencial, no dia 22 de fevereiro.

Lindóia, segundo Boletim Informativo da Diretoria de Saúde desta quarta-feira, 03, tem 221 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia em 2020, sendo que 199 casos confirmados já estão Curados. Além disso, outros 809 casos já foram descartados. Há 18 casos ativos no município

 

Foto: Fernando Fernandes / Câmara Municipal de Lindoia