Danone encerra produção Bonafont e fecha unidade em Jacutinga

No sábado, dia 03, a empresa Danone interrompeu a produção de águas no Brasil. O comunicado foi feito através da Assessoria de Comunicação da empresa, na manhã desta segunda-feira, dia 5. A unidade da Bonafont em Jacutinga também encerrou suas atividades.

Segundo uma nota divulgada pela Danone, a decisão de encerrar a produção da Bonafont no Brasil foi estratégica, visando mercados mais rentáveis.

A empresa diz que o produto “Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo”. Com a interrupção da produção desse item, a empresa diz que vai focar “nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada“, o que “alocar mais recursos em inovação contínua”.

A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo.

Veja o comunicado encaminhado da empresa:

“Como parte da estratégia de criação de valor global da Danone, revisamos o nosso portfólio no Brasil e, como resultado dessa análise, decidimos focar o negócio local nas categorias maiores, mais rentáveis e em crescimento.

Com isso, interrompemos, no dia 3 de setembro, a produção de água Bonafont no Brasil. A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo. Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo. Assim, focaremos a nossa atuação nas categorias de laticínios, produtos à base vegetal e nutrição especializada, o que permitirá alocar mais recursos em inovação contínua para atender às demandas de nossos consumidores.

Estamos empenhando todos os esforços para minimizar o impacto junto aos colaboradores, alocando-os em outras áreas e garantindo condições adequadas de desligamento, incluindo pacote especial acima das exigências legais, programa de requalificação para equipe operacional e serviço de recolocação profissional especializado.

Os produtos Bonafont envasados até 3 de setembro seguirão os padrões de qualidade da Danone e podem ser consumidos normalmente. À medida que os produtos saem das prateleiras, não haverá reposição. Para ter certeza de que está consumindo a água original, verifique a data de fabricação indicada nas embalagens. A Danone reforça seu compromisso com a saúde das pessoas e do planeta por meio da alimentação, e a nossa responsabilidade com os consumidores diante da descontinuidade de Bonafont no Brasil”.

danone

A Prefeitura de Jacutinga foi informada do fechamento da unidade da Danone/Bonafont em Jacutinga. O Prefeito Araujo recebeu a notícia na manhã desta segunda-feira, 05, pelos representantes da empresa Mariana Kochi Arab, Gerente de Relações Governamentais, e Felipe Barbosa, Gerente Jurídico.

A informação repassada pelos representantes é que a Danone não irá mais produzir água no Brasil, sendo a decisão vinda diretamente da sede mundial da empresa. Segundo eles, parte dos colaboradores serão realocados para outras unidades da empresa, os demais terão suporte e pacote de benefícios.

Aos consumidores da Água Bonafont, a empresa mantém o contato através dos canais de Atendimento ao Consumidor Danone:  Telefone/Whatsapp: 0800 7017561

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/05/mte-alegre-do-sul-ultimos-dias-para-ver-exposicao-caminhos-da-memoria/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/03/festa-do-morango-de-monte-alegre-do-sul-termina-dia-07/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/03/serra-negra-suspeito-de-trafico-e-preso-com-arsenal-de-armas-e-r-50-mil/

 

Um comentário em “Danone encerra produção Bonafont e fecha unidade em Jacutinga

  • 6 de setembro de 2022 em 21:32
    Permalink

    Demissão em massa, muitos funcionários demitidos, lojas e freteiros não foram avisados, um impacto enorme no mercado, lojas iram fechar pois viviam dessa marca, nem foram avisados pra se programar, freteiros pegos de surpresa, nem um aviso, e um muito obrigado pela parceria teve, uma empresa que não teve a minina consideração com os parceiros e clientes, muitas pessoas desempregadas, todas as lojas despreparadas para o impacto que terão. As fontes não tem galão o suficiente pra repor a demanda que a Bonafont tinha.

Fechado para comentários.