46ª FestMalhas atrai público com oferta de malhas e programação cultural

46ª edição da FestMalhas, reconhecida como a maior feira de malhas retilíneas do Brasil, atrai milhares de visitantes e impulsiona significativamente o setor de moda e vestuário, desde quinta-feira, dia 30 de maio. O evento acontece até 16 de junho.

Neste ano, a FestMalhas de Jacutinga reúne mais de 80 expositores, oferecendo uma vasta gama de produtos que vão desde roupas de inverno até acessórios de moda. O evento não só destaca a qualidade e a inovação dos produtos locais, mas também proporciona um ambiente propício para o networking e a formação de parcerias comerciais.

O impacto econômico da FestMalhas é notável. Durante o período da feira, a cidade de Jacutinga experimenta um aumento considerável no fluxo de turistas, o que gera um impulso significativo para o comércio local. Hotéis, restaurantes e lojas registram um aumento nas vendas, contribuindo para a geração de empregos temporários e movimentando a economia local.

A Associação Comercial de Jacutinga (ACIJA), organizadora do evento, ressalta a importância da FestMalhas para a consolidação da cidade como um polo de moda e vestuário no Brasil.

“A FestMalhas não é apenas uma vitrine para os nossos produtos, mas também um ponto de encontro para profissionais do setor têxtil que buscam inovação e novas oportunidades de mercado”, afirma Hyrdelando Mariotti Santana, presidente da ACIJA.

Programação Cultural

Além das tendências da moda outono/inverno 2024 e diversas opções de vestuário com preços atrativos e de qualidade, a 46ª edição da FestMalhas, realizada até o dia 16 de junho, em Jacutinga, conta também com atrações musicais aos fins de semana para levar entretenimento aos visitantes. As apresentações acontecem no lounge montado na feira, a partir das 20h. O ingresso para o espaço custa R$ 30 e pode ser adquirido de forma online no site www.livty.com.br.

A programação desta semana começou na quinta-feira (30/05), com o cantor sertanejo Dan Castro e neste sábado, dia 1º de junho, terá rock in roll com a banda Friends and Jack, de Jacutinga. No repertório, músicas que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000, com alguns clássicos atemporais como Metallica, Iron Maiden e ACDC, entre outros.

“De Pitty a Led Zeppelin. O foco das músicas escolhidas é, em sua maioria, hits do rock nacional e internacional, desta forma, agregamos a galera do rock e aqueles que não são tão familiarizados com o estilo e todo mundo sempre acaba cantando e interagindo ao longo do show”, comenta a vocalista Alexa.

Ela e seus amigos de infância Bill (guitarra e voz), Nina (baixo) e Gecko (bateria), que integram a banda, formada em 2019, estão gravando seu primeiro álbum com músicas próprias, que deverá ser lançado no segundo semestre deste ano.

No domingo, dia 02, o lounge da FestMalhas será palco para o Kauzando, de Itapira (SP), que vai tocar uma verdadeira salada musical. Formada em 2016 pelos amigos Luizinho e Rodriguinho, a banda tem um repertório diversificado que vai desde o samba e sertanejo, passando por axé, MPB, Carnaval e pop rock cantado no ritmo de pagode.

O espaço em que os artistas vão se apresentar foi montado especialmente para proporcionar momentos de lazer e entretenimento aos visitantes da FestMalhas. Além de uma estrutura moderna e confortável, o local conta com serviço de bar exclusivo e apresentação de DJs como Perez (música eletrônica) e Dallin (funk).

Confira a programação completa dos próximos fins de semana:

07/06 – Flor de Lótus

08/06 – João Pedro Ramos

09/06 – Os Estrangeiros

14/06 – Leo Fraga

15/06 – Allonso Pieroni

16/06 – Old Classics

 

SERVIÇO

46ª FestMalhas

Rua: Prof. Augusto Felipe Wolf – Jacutinga (MG)

Telefone: (35) 3443-2007

E-mail: [email protected]

Acesse www.festmalhas.com.br

Foto: Reprodução  FestMalhas 2023 / Redes Sociais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *