Festa da Marechal em Socorro chega a sua 43º edição

A 43ª edição da Festa da Marechal, promovida pela Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Socorro, acontece até sábado, dia 01 de junho. O evento nesta sexta-feira, dia 31 de maio, teve inácio as 18h e no sábado, dia 01 de junho, a partir das 19h. O evento ocorre no final da Rua Marechal Floriano Peixoto, em Socorro. A entrada é gratuita.

As barracas de comida e bebidas são comandadas por voluntários e suas equipes e tem como opção lanches de calabresa e pernil, X salada, pizza, pastel, panqueca, bolo, churros, chocolate quente, quentão, vinho quente, cerveja e refrigerante. Além de brinquedos para as crianças e palco para as atrações musicais.

A festa é a principal fonte de renda da associação, que ajuda pacientes com câncer. Para colaborar, além da festa, pode procurar a sede da AFPCCS, aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, à rua Marechal Floriano Peixoto, 288, Centro. Ou enviar um PIX, o CNPJ é: 09433001000102.

Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer

A Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer – APFCC foi fundada em 24 de agosto por um grupo de senhoras, lideradas por Maria Antonieta Vaz de Lima Bandiera. Trata-se de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que, por meio do trabalho voluntário, atende pacientes em situação de baixa renda portadores de câncer.

O trabalho da APFCC é realizado junto a três hospitais públicos, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital São Paulo, Hospital Infantil Darcy Vargas e acolhe mulheres com câncer de mama através de um projeto chamado “Volta à Vida”.

Neste projeto, são realizsdos além de um suporte emocional e afetuoso, acolhimento, passeios, reuniões com onco psicólogos, comemoração de aniversários, entretenimentos e alguns desejos das assistidas são atendidos como doação de perucas, maquilagem, lenços para cabeça etc.

Na Sta. Casa e Darcy Vargas a APFCC dá suporte ao paciente infanto-juvenil com câncer. Para fazer esse trabalho as voluntárias necessitam de ajuda e por issa angariam fundos através de diversas iniciativas, uma vez que os recursos da instituição vem exclusivamente de doações.

No Hospital São Paulo os atendimentos são das necessidades dos pacientes das Enfermarias, do Pronto Socorro e Humanização além do Hemocentro, Hemofilia e Oftalmologia

Serviço
43ª Festa da Marechal
Local: Marechal Floriano Peixoto, centro, Socorro-SP
Entrada: Gratuita

Programação
Sexta-feira, dia 31 de maio
19h: Orquestra Morena da Fronteira de Viola Caipira
20h: Viola & Cia
21h: Ted Silva & Toniel & Banda. Apresentação Susy Bastos.

Sábado, dia 1 de maio
19h: Mario Augusto
20h: Bluezzeira de Responsa, Bertali & Banda
21h: Susy Bastos e Vanderley

Foto: Susy Bastos e Vanderley se apresentam nesta sábado (01/06) na Festa da Marechal

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/31/etapa-i-do-campeonato-brasileiro-de-caiaque-polo-acontece-em-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/31/polo-astronomico-de-amparo-tem-programacao-intensa-em-junho/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/28/tudo-pronto-para-o-9o-encontro-brasileiro-de-autos-antigos-de-aguas-de-lindoia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *