Homem é preso pela PM de Águas de Lindoia por receptação de carro furtado

A PM de Águas de Lindoia, numa ação dos policiais CB PM Holanda e CB PM Souza, recuperou um veículo furtado na vizinha cidade de Socorro, na manhã desta terça-feira, dia 28. A ação aconteceu no bairro Bela Vista, próximo ao bairro dos Francos, na saída para Monte Sião e resultou na prisão de um homem por receptação de veículo furtado.

O veículo, um VW/Gol, havia sido identificado como furtado pelo Projeto Radar – Detecta, que funciona através de câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade e possibilitam uma melhoria nos índices de roubos de carros, roubos e furtos. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o carro na Av Monte Sião, sendo conduzido por J. B. de M e, após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), confirmaram que o veículo tinha sido furtado no município de Socorro no dia 4 de fevereiro de 2024.

O condutor do veículo, no momento da ação policial, foi abordado e afirmou ter comprado o carro de um terceiro, sabendo de sua procedência ilegal. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante por receptação e conduzido à delegacia de Águas de Lindóia, sendo lavrado o boletim de Ocorrência da Polícia Civil. J.B. de M. permanece à disposição da Justiça.

O veículo recuperado foi devolvido ao seu legítimo proprietário, encerrando assim mais um caso de furto com sucesso graças à eficiência e diligência da Polícia Militar.

Furto

O crime de furto está previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro:

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

§ 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/28/tudo-pronto-para-o-9o-encontro-brasileiro-de-autos-antigos-de-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/27/mais-de-710-mil-veiculos-devem-trafegar-pelas-rodovias-da-regiao-durante-o-corpus-christi/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/26/ype-tem-vagas-de-emprego-exclusivas-para-pcd-e-contratacao-imediata/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *