Tudo pronto para o 9º Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindoia

Começa nesta quinta-feira, dia 30 de maio e termina no domingo, dia 02 de junho o 9° Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia (EBAA). O maior evento do calendário anual da Estância Turística espera reunir mais de 1000 veículos para exposição na Praça Adhemar de Barros, cerca de 500 mil visitante e mais de 450 estandes.

A expectativa é que mais de 1000 veículos se reúnam no jardim da Praça Adhemar de Barros para formarem a exposição. Com inscrições encerradas o evento promete ser um sucesso de participações. Carros clássicos, originais, restaurados, hot rods, streets e até os Gigantes Caminhões antigos fazem parte da exposição que é maior atrativo para o público.

O Evento conta mais de 700 veículos à venda, dispostos em uma área que reúne renomadas empresas de vendas de carros antigos, além de centenas de veículos avulsos contemplando o evento para os amantes e colecionadores.

Nesta 9ª edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos haverá a Feira de Peças, Antiguidades e Artigos para restauração da América Latina, onde os visitantes encontram peças para restauração, peças diversas de automóveis antigos, memoriabilia, antiguidades em geral, artigos vintage e retrô, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos, artigos de embelezamento automotivo e muito mais.

Foi reservado um espaço de mais de 1500m² formando Um verdadeiro festival gastronômico de “Food Trucks” em nossa Praça de alimentação central, além dos diversos pontos montados aos arredores da Praça Adhemar de Barros. Os visitantes podem contar com uma grande variedade de alimentos e bebidas para satisfazer o fluxo de pessoas que circulam durante os dias de realização do evento.

60 anos do Mustang

O esportivo americano Mustang completou 60 anos neste 2024 e desde seu lançamento entrou no rol dos carros mais icônicos já produzidos. O EBAA vai oferecer um espaço especial para exemplares do modelo, fabricados entre 1964 e 1994.

“O Mustang já nasceu com uma proposta diferenciada de se associar a um estilo de vida mais livre e esportivo e o cinema ajudou a popularizar esse aspiracional. Por conta disso, o Mustang é um dos carros mais desejados e existem muitos modelos clássicos no Brasil”, afirma Junior Abonante, coorganizador do evento.

Autos Antigos
Foto: Ford Mustang 1964 (Reprodução / Wikipédia)

Programação para público em geral

Para o público em geral, o acesso ao evento é gratuito em um espaço com cerca de 70 mil m², equivalente ao tamanho de um estádio de futebol. A área conta com uma praça de alimentação completa, estandes com mais de 450 expositores oferecendo peças para restauração, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos antigos e uma variedade de antiguidades.

A edição de 2023 do encontro atraiu mais de 500 mil visitantes ao longo dos quatro dias de evento, com a participação de 1,7 mil proprietários de carros antigos, entre expositores e vendedores.

Dentre as novidades da nona edição do EBAA, destaca-se a tradicional premiação dos modelos que se destacarem durante o evento. Estão previstas atividades como a “batalha dos construtores”, premiação do “brilho perfeito”, leilões e a presença de figuras lendárias do automobilismo nacional. O evento também incluirá o 4º Grande Leilão de Veículos Antigos de Águas de Lindóia, em parceria com a Circuito de Leilões.

Serviço
Data: 30 de maio a 2 de junho
Onde: Praça Adhemar de Barros – Águas de Lindóia
Quanto: Gratuito para visitantes

Foto: Encontro de Carros Antigos de Águas de Lindóia deve reunir 550 mil pessoas  de quinta-feira, 30/05 a domingo, 02/06 (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/27/mais-de-710-mil-veiculos-devem-trafegar-pelas-rodovias-da-regiao-durante-o-corpus-christi/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/26/ype-tem-vagas-de-emprego-exclusivas-para-pcd-e-contratacao-imediata/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/05/25/primeiro-pedagio-sem-cancela-de-mg-comeca-a-funcionar-dia-04-06-em-monte-siao/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *