Em 2024 Águas de Lindóia terá eventos todos os meses

“Águas de Lindoia é um show de cidade”, é com este slogam que a Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia quer divulgar a estância hidromineral em 2024. Nesta quinta-feira, dia 04, uma reunião com o Secretário de Turismo, Cristiano Bueno, o prefeito Gil Helou (PSDB), o vice João Orru (MDB) e um grupo de empresários marcou a apresentação do calendário oficial de eventos para o ano.

Cerca de cem empresários participaram do encontro, incluindo representaltas da Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia e Lindoia (Aceal), realizado  no Centro Cultural Umuarama. Além de dar continuidade aos eventos já promovidos, a Secretaria de Turismo trouxe mais uma inovação. Nos dias 19 a 21 de abril irá realizar o Festival de Jazz e da Comida de Buteco. No calendário há destaque para os seis eventos ligados ao mundo dos motores que estão previstos. São eles:

  • Carrorama (03 a 05 de maio),
  • Encontro Brasileiro de Autos Antigos (30/05 a 02/06),
  • Hill Climb Brazil (Agosto),
  • Motor Road Experience (Agosto),
  • Mopar Nationals (Agosto)
  • Encontro Brasileiro de VW Classicos (Setembro).

Águas de Lindoia é um show de cidade

Com diversos festivais programados, a Secretaria de Turismo lançou um novo slogan para divulgar Águas de Lindoia. “Devido a grande quantidade de eventos que estamos programando e ao grande número de atrações musicais e culturais, observamos que nossa estância turística também deve mudar a forma com que será reconhecida. Águas de Lindoia é um show de cidade”, afirmou o secretário Cristiano Bueno.

Para o Prefeito Gil Helou, Águas de Lindoia passa a figurar novamente como um dos principais destinos turísticos brasileiros e a programação de eventos é fundamental para esta nova fase da cidade.

“Observamos os números preliminares de 2023 e podemos afirmar que a atividade turística no município cresceu mais de 30% em relação ao período antes da pandemia. Ainda estamos avaliando os números, mas certamente devemos chegar na marca de 2 milhões de turistas visitando a cidade no ano passado, o que é um grande recorde”, comemorou o prefeito Gil Helou.

O calendário apresentado, que conta com ao menos um evento por mês na cidade, ainda deve ganhar mais eventos. Segundo a secretaria existem contatos feitos para reserva de datas que estão em fase adiantada de negociação e que podem ser anunciados em breve.

Confira o Calendário de Eventos em Águas de Lindoia – 2024:

Calendário

* Calendário em aberto para inclusão de novos eventos

Foto: Divulgação / Ascom / PMAL / Luis Tucci

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/02/festival-de-verao-de-aguas-de-lindoia-tem-toni-garrido-no-sabado-6/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/04/equipe-bravo-entra-2024-com-mais-uma-prisao-em-aguas/