OJOCA apresenta ‘Explorando Vivaldi’ em Amparo

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) encerra a temporada 2023 com a apresentação do concerto “Explorando Vivaldi” nos próximos sábado e domingo, dias 9 e 10 de dezembro. O espetáculo começa às 20h no auditório da Casa do Médico, no bairro Castelo, em Amparo, sede do projeto desde 2019. A entrada é gratuita.

“Explorando Vivaldi” é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Rousselot Gelatinas e Supermercados Daólio e Sempre Unidos. O espetáculo tem o programa disponível no sistema de escrita tátil braile, para que as pessoas cegas ou com baixa capacidade de visão possam acompanhá-lo.

Nesta apresentação, a OJOCA busca mostrar ao público uma forma mais tradicional de concerto erudito, onde a música é a única protagonista. O concerto propõe a plateia que feche os olhos e embarque em uma viagem para tempos distantes, uma época de calmaria e ao mesmo tempo apaixonante pelos confins da Itália, onde Vivaldi compôs milhares de suas obras-primas. Trata-se de uma oportunidade de redescobrimento de parte desse magnifico trabalho.

OJOCA

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) surgiu a partir da ideia de ex-integrantes da Orquestra Circuito das Águas (OCA). Desde 2019, oferece o ensino gratuito de violino, viola de arco e violoncelo para crianças, jovens e adultos de Amparo e região, com aulas coletivas de instrumento, teoria musical e prática em grupo. Em cinco anos de atividades atendeu cerca de 270 alunos.

O projeto desenvolve, em parceria com a ASA (Ação Social de Amparo), aulas de musicalização infantil para crianças assistidas pela entidade e realiza semestralmente apresentações com grupos artísticos de Amparo, o que gera a mistura de música com outras linguagens como dança, teatro e artes visuais.

Com isso, a OJOCA procura contemplar cada vez mais a população com atividades e manifestações artísticas, que envolvam cidadãos na cultura do fazer artístico para a comunidade.

Foto: Gustavo Suzuki

Serviço

Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA)

Concerto: “Explorando Vivaldi”

Local: Casa do Médico de Amparo

Endereço: Rua Antônio de Oliveira Nóbrega, 85, Castelo, Amparo-SP

Horário: 20h

Dias: 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo

Entrada: Gratuita

Viabilização: Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet

Patrocínio: Rousselot Gelatinas e Supermercados Daólio e Sempre Unidos

Informações: www.ojoca.com.br

Telefone: (19) 9.8849-6226

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/12/04/aguas-recebe-r11-milhao-para-recape-no-pq-das-fontes-e-jd-maciel/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/12/07/sarapatel-no-29-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/12/01/cartinhas-do-papai-noel-dos-correios-estao-disponiveis-para-adocao/