Cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

No interior de São Paulo, mais de 9 mil cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 estão à disposição para serem adotadas. A campanha, que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.

A estatal recebe as cartas, realiza a seleção conforme os critérios estabelecidos na campanha e as disponibiliza para adoção em sua rede de agências e também na internet, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.

O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

“O Papai Noel dos Correios é uma forma da estatal retribuir à população brasileira o carinho e a confiança que sempre depositou na empresa. Temos orgulho de coordenar um trabalho social tão importante neste momento de união e reconstrução do Brasil sob a liderança do nosso presidente Lula”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Para adotar uma ou mais cartinhas, é só acessar o Blog do Noel e escolher uma cartinha de forma online ou retirar uma carta em uma agência dos Correios participante – a lista está disponível no blog. O prazo é até 11/12/2023.

Confira o passo a passo e veja como adotar uma cartinha.

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, em uma agência dos Correios participante da campanha, até o dia 18/12/2023.

História

A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregadas e seus empregados e por toda a sociedade.

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos em todo o Brasil. Em 2022, no interior de São Paulo, a campanha recebeu 45 mil cartas, das quais 18,5 mil foram adotadas.

Fique atento

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Foto: Ilustração / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/30/serra-netra-tem-passeio-ciclistico-do-natal-luzes-da-serra-no-dia-9/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/12/01/1o-de-dezembro-e-dia-mundial-da-luta-contra-a-aids/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/11/28/lindoiense-e-campeao-mundial-de-jiu-jitsu/