MG abre cadastro reserva de magistério na Educação profissional

Funções são analista educacional/inspetor escolar, especialista em educação básica e professor de educação básica

Estão abertas as inscrições para o cadastro de quadro reserva de magistério para atuar na educação profissional das escolas da rede estadual de Minas. Para se candidatar, basta fazer a opção no site http://www.convocacao.educacao.mg.gov.br.

O prazo vai até às 12h de 27/12. Para mais informações acesse as orientações para o processo e a resolução da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) 4.673/2021.

Conforme o documento, a validade do processo de cadastro de reserva para o magistério da Educação Profissional será de um ano, podendo ser prorrogada.

Os candidatos podem se inscrever para professor de educação básica (PEB). Importante que os interessados verifiquem se existe, no município, a função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se candidatar.

A relação de cursos do EMTI Profissional e do EMTI Profissional Parcial podem ser acessadas a seguir:

EMTI Profissional – emti_profissionalemti_profissional

Profissional Concomitante/Subsequente (Profissional Parcial) – profissional_parcial

O candidato que se interessar em atuar na modalidade poderá se inscrever em até três vagas. Na classificação final, ele está em listagem distinta para a educação profissional, observando a escolaridade/habilitação prevista na resolução.

Etapas

O processo de cadastro de reserva terá duas etapas. A primeira delas é a da inscrição, período em que os interessados poderão fazer alterações quantas vezes quiser. Nesses casos a listagem de classificação final levará em consideração a última alteração.

Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto em cronograma.

Confira todos os detalhes da resolução 4.673/2021 e entenda como funciona o processo de contratação – sei_govmg_-_39748398_-_orientacao

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/21/funcionario-de-escola-e-pego-com-drogas-em-monte-siao/