Águas de Lindoia sedia 19º Encontro Chrysler Clube do Brasil

Águas de Lindoia recebe até domingo, dia 27, o 19º Encontro Chrysler Clube do Brasil – Mopar Nationals. O evento deve reunir aproximadamente 300 carros, entre modelos antigos e atuais, nacionais e importados. O público esperado para o fim de semana, entre participantes e admiradores, é de 2 mil pessoas.

Os automóveis ficarão expostos para visitação livre na praça em frente ao Hotel Majestic. Além da exposição, neste sábado, dia 26, às 10h30, o encontro terá a palestra “Fabricando um Mopar”.

A palestra será uma oportunidade para o público conhecer a história da criação de um veículo do grupo Chrysler nos EUA, nas décadas de 1960 e 1970. A ação mostrará desde o pedido do veículo na concessionária até a entrega ao cliente.

O 19º Encontro Chrysler Clube do Brasil tem o nome que nasceu nos Estados Unidos em 1981, se deve ao fato de o termo Mopar, na América do Norte, ser sinônimo para veículos Chrysler, Dodge, Jeep e Ram, emblemas que já fizeram parte da corporação Chrysler e atualmente estão integradas à Stellantis. Será uma oportunidade também para conhecer clássicos de marcas extintas como DeSoto, Eagle, Fargo, Imperial e Plymouth.

“Neste ano vamos comemorar os 50 anos da linha Dodge 1973, especialmente o 1800, o famoso Dodginho, que foi lançado naquele ano”, conta Lincoln Gomes de Oliveira Neto, presidente do Chrysler Clube do Brasil, que organiza o Mopar Nationals. “Inclusive está vindo para o encontro um Dodge 1800 GL, a versão de luxo, numa das cores de lançamento, Azul Nobre. O carro está absolutamente original e apenas no quarto proprietário.”

Esse é apenas um dos destaques que estarão em um espaço coberto do hotel. Outro será um Dodge Challenger T/A 1970 na chamativa cor Pink Panther, um dos muscle cars mais cultuados de todos os tempos. Equipado com motor 340 Six Pack (um V8 de 5,6 litros) e câmbio manual de quatro marchas, esse exemplar é único no Brasil. Também raro é o Plymouth GTX 1968 com motor 440 aumentado para 505 (de 7,2 para 8,3 litros) e um clássico mais recente, um Dodge Viper R/T 1993, da primeira geração, impulsionado por um V10 de 8 litros e 400 cv.

Entre os modelos atuais, um dos pontos altos do Mopar Nationals será a novíssima Rampage, a picape mais potente, rápida e veloz do Brasil. Criada, desenvolvida e fabricada no Brasil, ela acabou de ser lançada nas concessionárias e já acumula mais de 8 mil pedidos. A unidade em exposição no evento será da versão de topo, a R/T, equipada com o motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cv. Por sinal, é o retorno da sigla R/T – que significa Road/Track (Estrada/Pista) – a um modelo produzido localmente, desde a Dodge Dakota R/T na virada do milênio e dos saudosos Dodge Charger R/T dos anos 1970.

2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos

Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, de sexta a domingo, Águas de Lindoia sedia o 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos. O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e tem a expectativa de receber de 500 a 700 veículos nas duas áreas do evento – EXPOSIÇÃO (veículos concorrem à premiação) e ENCONTRO (apenas exibição).

O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação para pedestres é gratuita durante os 3 dias do encontro. O evento vai reunir modelos da Volkswagen (VW) produzidos entre 1940 e 1990 e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além do espaço para exposição, o encontro terá a tradicional Feira de Peças, Praça de Alimentação e uma área especial para venda de carros da marca VW.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/08/24/11a-edicao-do-movimento-voce-e-a-paz-acontece-domingo-27-em-amparo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/08/25/sarapatel-no-28-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/08/24/aguas-disponibiliza-orcamento-2024-na-web-e-realiza-audiencias-publicas/