Sarapatel nº 28, por Ismael Rielli

Sarapatel nº 28

Parabéns ao burgomestre que, em boa hora, cancelou a indigesta Zona Azul. No meu ultimo mandato de vereador, votei contra esse antipático projeto.

X X X

Mais pobre está nossa música com a partida do professor Zezinho Goulart. Como ele pinicava um cavaquinho!

X X X

A pistoleira Carla Zambelli foi reeleita em 22 com quase um milhão de sufrágios. Como pode?
Reelegeu se deputada federal e o irmão estadual. Foi bem votada por aqui também. É a 3ª deputada mais votada no Brasil, atrás apenas do Nicolas de MG e do Boulos de SP.

Tal qual Dalagnol, o mais votado do Paraná – Carla também corre o risco de ser cassada por seu envolvimento criminoso com o hacker de Araraquara, o Delgati, levado por ela ao Palácio do Planalto para trocar idéias golpistas com o Mito. A pistola com que ameaçou um lulista, no Jardim Europa, às vésperas do segundo turno e o passaporte já foram confiscados pelo Xandão.

Por que será que a ínclita parlamentar vira um bicho quando chamada de espanhola?

X X X

Para pagar várias multas por não usar máscaras na pandemia, cerca de um milhão, só em SP, o Mito, por pix, arrecadou mais de 17 milhões de seus fanáticos seguidores.
Aqui na Pérola das Estâncias, quanto terá arrecadado?

X X X

Teófilo é o amigo de Deus. Teófilo Aquino da Costa é também amigo da terra pois é geólogo graduado da Vale Do Rio Doce, com especialização na Austrália.
Agora voou pra Arábia Saudita para analisar o terreno onde a Vale vai implantar um porto.

X X X

Gente fina! Que timaço!

O filho está no xadrex por falsificação de vacina da Covid
Cid pai e Cid filho, militares íntimos de Bolsonaro Silvinei Vasquez ex diretor da Policia Rodoviária Federal que reteve muitos ônibus com eleitores de Lula no Nordeste no 2º turno. No xadrex por ordem de Xandão.

Marcos Duval – doidinho de pedra, senador do Espirito Santo. Eta estadinho pra escolher mal seus representantes: Duval e Magno Malta. Ainda bem que o Contarato contrabalança.
Esse Duval queria gravar algum escorregão do Xandão para destitui-lo.

Anderson Torres, ex ministro da justiça, ex secretário da segurança do DF no fatídico 8 de janeiro que guardava em casa uma minuta do golpe. Anda de tornozeleira, depois de 3 meses no xilindró. Roberto Jeferson, presidente do PTB, que recebeu com bombas e tiros agentes da Policia Federal que foram busca-lo, por ordem do Xandão, depois que ele, com inusitada baixaria, ofendeu a ministra Carmen Lucia. Pelas janelas do complexo de Bangu, vê o sol nascer quadrado.

X X X

Frederico Wassef um pinóchio advogado da família Bolsonaro, que acoitou Queiroz na sua casa de Atibaia. Mente com a maior cara de pau foi pros States recomprar, por 49 mil dólares, o rolex que o ex presidente surrupiara e o Cid pai vendera a uma joalheria da Pensilvânia. Diz que pagou com dinheiro do próprio bolso. Entregou o regalo ao TCU e quer receber da União 300 mil reais. Como assim, cara pálida? Você depões contra a classe dos advogados.

X X X

Queiroz o homem das rachadinhas, ligado à milícia carioca, por um bom tempo homiziou-se na mansão do Wassef, em Atibaia, enquanto a PF o procurava. Anda meio desaparecido, ultimamente, com o surgimento de novos personagens mais interessantes.

X X X

Daniel Silveira, ex deputado federal do RJ, de Petrópolis, ameaçou dar cabo a ministros do STF, Foi cassado. Bolsonaro indultou – o e o lançou candidato a senador. O indulto não valem e o ínclito parlamentar, agora sem mandato, voltou pro xilindró.

Como se vê é grande o numero de íntimos do ex presidente atrás das grades.

Essa lista macabra pode ser enriquecida com muitas outras figuras como os 01,02,03,04.

01 – Da loja de chocolates, rachadinhas e mansão às margens do Paranoa.

02 – Especializado em rachadinhas na câmara do Rio e em fake News.

03 – Para quem 1 jeeep, 1 soldado e 1 cabo eram suficiente para fechar o STF e prender os 11 ministros.

04 – Do segundo casamento, especializou-se em vender influência.

X X X

Isso é um roubo, um assalto.

Pastel a 20 reais durante o festival de inverno na Praça Adhemar Urge coibir esses abusos. Est modus in rebus. Existe um limite pras coisas.

X X X

CANITO’S

A melhor maneira de evitar os congestionamentos de trânsito em São Paulo é mudar pra Santa Rosa do Viterbo. Interessante como a humanidade viveu milhares de anos dispensando perfeitamente muita coisa que hoje em dia é dado como indispensável.

X X X

Não chegamos aos 18.000.
O ultimo censo revela que somos 17.829 os moradores desse aprazível contraforte da Mantiqueira.

 

* Ismael Rielli, Águas de Lindoia. É professor aposentado, jornalista, escritor e ex-vereador. Tem atualmente um ponto de cultura no Sebo do Ismael, em Águas de Lindoia.

* colaboração de Rodrigo Martins na digitação e revisão de Sarapatel Nº 28.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/28/sarapatel-no-27-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/16/sarapatel-no-26-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/28/sarapatel-no25-por-ismael-rielli/