Alunos da PEI Dr. Jovino Silveira participam do Fatec de Portas Abertas

Alunos do Ensino Médio da PEI Dr. Jovino Silveira, de Serra Negra, participaram na sexta-feira, dia 12, do Fatec de Portas Abertas. A visita integra a 2ª edição do Projeto de Vida Tech, e visa incentivar os educandos a conhecerem as possibilidades profissionais na área de Tecnologia.

A visita a Fatec de Mogi Mirim contou com a participação de 36 alunos. O grupo foi acompanhado pelos
professores Eliane Prado (idealizadora do Projeto de Vida Tech),  Fábio Lopes, Andreia Felipe e Mônica Simoni. O transporte dos alunos foi oferecido pela Prefeitura de Serra Negra.

A visita a faculdade de tecnologia, através do projeto Fatec de Portas Abertas, evento gratuito e aberto ao público, incluiu uma programação diversificada, como o 4º Simpósio de Iniciação Científica, apresentando mostra de projetos desenvolvidos por alunos da Fatec Mogi Mirim e outras instituições de ensino.

Segundo a organização do evento, objetivo do Fatec de Portas Abertas é divulgar a produção de conhecimento dos jovens. Empresas parceiras do evento integram o evento com exposição de equipamentos e novas tecnologias.

As visitas monitoradas, que já haviam sido retomadas no segundo semestre de 2022, e permitem aos participantes a troca de experiências e informações com alunos e professores sobre as diferentes formações e o mercado de trabalho.

O grupo de alunos da PEI Dr. Jovino Silveira também pode conhecer as dependências da unidade e a infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência.

Vestibular

A Fatec Mogi Mirim oferece 240 vagas distribuídas entre os cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial (EaD), Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos – ao todo, são 2.760 vagas para a região de Campinas neste segundo semestre.

O processo seletivo está com inscrições abertas pelo site vestibularfatec.com.br, onde também é possível consultar cursos e vagas oferecidas em cada uma das Fatecs do Estado.

Veja um pouco a visita dos alunos da PEI Dr. Jovino Silveira ao Fatec de Portas Abertas:

Fotos: Arquivo pessoal / Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/20/carrorama-festival-movimenta-aguas-de-lindoia-ate-domingo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/20/balneario-de-aguas-abre-concurso-para-9-vagas-com-ensino-fundamental/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/19/serra-negra-festival-do-cafe-e-da-cachaca-comeca-nesta-sexta-19/