Sá e Guarabyra se apresentam em Monte Sião no Festival Multicultural

A temporada de inverno em Monte Sião começa na próxima semana e traz como atração especial os expoentes da MPB, Sá e Guarabyra. Segundo a Prefeitura Municipal de Monte Sião, uma grande programação está sendo preparada para o período de 21 de abril à 31 de julho de 2023.

O show com Sá e Guarabyra, no Festival Multicultural  é o destaque desse início da Temporada de Inverno, e acontecerá no sábado, dia 22 de abril, às 21 horas, na Alameda da Praça Prefeito Mário Zucato.

Sá & Garabyra

Sá e Guarabyra é uma dupla musical brasileira formada em 1971, pelos compositores e cantores Luiz Carlos Pereira de Sá (Rio de Janeiro, 15 de outubro de 1945) e Guttemberg Nery Guarabyra Filho (Barra, Bahia, 20 de novembro de 1947).

A dupla fez grande sucesso nas décadas de 1970 e 80, com as canções “Dona” e “Espanhola”, esta última composta com Flávio Venturini, em 1976. Outro sucesso foi a canção “Verdades e Mentiras”, uma entre as 100 canções mais tocadas nas rádios do país no ano de 1985, após ter sido incluída na trilha sonora da telenovela Roque Santeiro da Rede Globo.

Em 2001 houve o retorno de Zé Rodrix, gerando o primeiro DVD do trio, “Outra Vez na Estrada” e em 2009 o lançamento do quarto disco reunindo o trio: “Amanhã”.

Sá e Guarabyra, são criadores do Rock Rural, quando ainda atuavam em trio com Zé Rodrix, começaram a gravar juntos em 1971.

No show em Monte Sião, a dupla deve reunir as composições que consideram as mais representativas de sua obra pessoal, independente de terem sido ou não as mais divulgadas.

A maior singularidade de Sá e Guarabira está nas versões remoçadas que cobrem as canções que fizeram grande sucesso, como Dona, Caçador de Mim e Espanhola e outras nem tantas vezes executadas, como Nuvens D’Água e Tabuleiro.

A Prefeitura de Monte Sião ainda não divulgou a programação completa de shows e presentações artísticas na tenda do Festival Multicultural 2023.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/12/lindoia-e-aguas-de-lindoia-monitoram-seguranca-nas-escolas-e-creches/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/12/monte-siao-policia-trabalha-para-prender-assaltantes-de-transportadora/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/12/tres-eventos-marcam-entrega-de-esculturas-no-cavalinho-branco/