Três eventos marcam entrega de esculturas no Cavalinho Branco

Secretaria de Turismo programou atividades para inaugurar esculturas que homenageiam ciclistas, iogues e corredores

A Prefeitura de Águas de Lindoia confirmou nesta terça-feira, dia 11, as datas de entrega das esculturas que simbolizam atividades realizadas no novo complexo do Lago do Cavalinho Branco, que terá a sua obra finalizada nos próximos dias.

Serão três datas e celebridades serão convidadas para as solenidades. Nesta quarta-feira, dia 12, a partir das 19h, o ciclista Marcio Ravelli irá realizar um passeio de bicicleta pelas principais ruas de Águas de Lindoia e, ao final, vai participar da entrega da escultura que representa o ciclista.

O passeio terá início no portal da cidade até a Praça do Cavalinho Branco e poderá ser acompanhando pela população. Ravelli será homenageado e se tornará o embaixador do monumento lindoiense.

No domingo, dia 16, a partir das 10h, o mestre de Ioga Márcio Rojo Rodrigues realiza uma aula para marcar a entrega do Monumento ao Iogi. Diplomado pela escola de Kaivalyadhama (Índia), fundador do Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga, Presidente da Associação Brasileira de Yoga, Rojo será o embaixador do Monumento ao Yogi de Águas de Lindoia.

A inauguração, ou entrega do monumento ao corredor, terá a participação do maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima. A solenidade deve acontecer a partir das 10h do dia 27 de maio. Inicialmente a inauguração estava agendada para esta semana, mas por um problema de agenda precisou ser remarcada.

A expectativa é de que Vanderlei, ao lado de atletas amadores da cidade e da região, percorram várias ruas da cidade e terminem a corrida em frente ao monumento do ciclista, o qual Vanderlei passará a ser embaixador.

Vanderlei Cordeiro de Lima, 53 anos, é um ex-maratonista brasileiro, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e o único latino-americano outorgado com a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Depois de iniciar sua carreira internacional competindo nos Campeonatos Mundiais de Cross-country de 1989 e 1992, entre outros triunfos nacionais e internacionais também foi vencedor da Maratona de Tóquio, da Maratona de Hamburgo e bicampeão da Volta Internacional da Pampulha.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/12/lindoia-e-aguas-de-lindoia-monitoram-seguranca-nas-escolas-e-creches/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/12/secretaria-de-turismo-nheco-e-divinas-senhoras-recebem-homenagem-na-camara-de-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/08/governo-abre-canal-para-receber-denuncias-de-ataques-em-escolas/