Lindoia recebe encontro de carros rebaixados neste domingo

A Estância de Lindoia recebe neste domingo, dia 29, o  tradicional “Low in Life, encontro de carros rebaixados, no Recinto de Exposições do Laguinho.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Lindoia. O “Low in Life” deve reunir carros rebaixados, originais e antigos, com início previsto para às 9h e o seu término está previsto para as 16h.

Segundo os organizadores, são esperados aproximadamente 80 carros rebaixados. No local uma equipe de profissionais receberão doações de alimentos a ser destinados para o Fundo Social de Solidariedade de Lindoia.

A entrada é franca para o público em geral, expositores terão que pagar uma taxa diretamente aos organizadores.

Carros rebaixados

O Brasil tem aumentado a paixão e cultura de rebaixamento de carros. Uma das formas de deixar o carro rebaixado é a suspensão fixa. Motoristas adeptos do rebaixamento costumam ser entusiastas do assunto. Porém, a legislação sobre os automóveis que ficam rente ao chão ainda deixa dúvidas.

Para esclarecer essas dúvidas, especialistas dão dicas de como regularizar um carro com suspensão fixa, sendo que o rebaixamento de um carro pode ser por meio da troca da suspensão normal por uma fixa.

A suspensão fixa é um kit de suspensão composto por quatro molas e quatro amortecedores esportivos. Essa configuração possibilita um rebaixamento com mais segurança, trazendo benefícios na estabilidade, direção e frenagem.

A suspensão fixa trava uma determinada altura para as molas, que não poderá ser alterada posteriormente. Os veículos 0 km saem de fábrica com sua altura definida de acordo com a legislação. Mas isso não quer dizer que a troca da suspensão seja um procedimento irregular.

Além da suspensão fixa, é possível fazer o rebaixamento com a suspensão a ar e a suspensão a rosca.

O que diz a lei?

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) autoriza a alteração do carro para suspensão fixa. Porém, é estipulada uma altura mínima de 10 centímetros em relação ao solo – medição considera a parte mais baixa do veículo. Além disso, o Detran não permite que o conjunto de rodas ou pneus toquem em qualquer parte do carro ao esterçar o volante.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/24/censo-2022-coleta-de-dados-atrasa-e-numeros-parciais-prejudicam-municipios/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/24/lindoia-acelera-coleta-de-dados-do-censo-2022/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/22/plano-regional-de-coletas-seletivas-multiplas-visa-gerar-emprego-e-renda/