Polícias de Lindoia, Águas e Serra Negra prendem dois após busca domiciliar

Presos são investigados por furtos e roubos em propriedades rurais

Após busca domiciliar, na manhã desta quarta-feira, dia 23, duas pessoas foram presas por ligação a furtos e roubos na região.

As forças policiais das cidades de Lindoia, Águas de Lindoia, Serra Negra realizaram uma ação conjunta que resultou em prisões, pois há tempos investigam uma célula criminosa que atua na área rural, praticando crimes diversos e causando dano aos moradores e donos de empresas rurais.

Segundo informações de policiais que participaram da ação, trata-se de um trabalho de continuidade de investigação. Há meses foram realizadas prisões e também apreensões e objetos de origem ilícita.

Os representantes da Polícia Civil de Águas de Lindoia, Lindoia e Serra Negra, através do resultados de investigações, acionaram o Poder Judiciário, que representou pelo cumprimento de busca nas residências de alguns dos  investigados, por furtos e roubos em áreas rurais.

Os investigados são moradores da região, e tiveram na manhã desta quarta-feira, dia 23, a visita dos policiais civis, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil do Municipio de Serra Negra, que cumpriram quatro mandados de busca.

Em Serra Negra, os mandados resultaram na prisão em flagrante de um taxista de 66 anos, e na apreensão de munições de diversos calibres.

Ao mesmo tempo, os policiais Civis de Lindoia e Aguas de Lindoia deram cumprimento a outros dois mandados de busca, relacionados a mesma quadrilha, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher que estava em posse de várias munições de arma de fogo.

Segundo informações do Jornal Digital Regional, as forças policiais ainda prosseguem nas investigações e continuam intensificando suas atuações para combater os crimes contra patrimônio tanto na área rural, quanto no perímetro urbano.

busca
Armas e munições apreendidas junto aos investigados (reprodução JRD)

*esta matéria será atualizada assim que forem liberadas novas informações e dados oficiais.

Foto: Reprodução (Jornal Digital Regional)

Veja também: