23 milhões: Audiência Pública discute empréstimo da Prefeitura de Monte Sião

Nesta quinta-feira, dia 21, a Câmara Municipal de Monte Sião realiza uma Audiência Pública para discussão do projeto de lei nº 78/2023, referente a um empréstimo da Administração Municipal junto a Caixa no montante de R$ 23 milhões.

A Audiência Pública para a discussão sobre o Projeto de Lei nº 78/2023, que autoriza a contratação de uma operação de crédito está em análise na Câmara Municipal e a presidência da Casa alerta para a necessidade dos munícipes analisarem com atenção a proposta e se manifestarem a respeito.

O encontro será às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. Segundo dados divulgados pela Câmara Municipal, a operação de crédito proposta pelo prefeito José Pocai Jr (PSL) busca financiar investimentos e obras, representando um compromisso financeiro de longo prazo que pode ter sério impacto nas finanças públicas.

“A Câmara Municipal é o espaço onde as decisões que moldarão o futuro de Monte Sião serão tomadas. A presença dos cidadãos na audiência pública é um ato de cidadania que demonstra interesse, transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos”, destaca o texto de divulgação da Audiência Pública.

Conheça o projeto de empréstimo de R$ 23 milhões

O Projeto de Lei Nº 78/2023, que atualmente se encontra em análise na Câmara de Monte Sião apresenta uma série de investimentos ambiciosos para a infraestrutura do município de Monte Sião. Nele, entre as 18 obras numeradas, tais como pavimentação e recapeamento urbano, calçamento rural e de estradas, construção de infraestruturas públicas, melhorias em espaços de lazer e obras de acesso viário.

Segundo o prefeito José Pocai Jr, o município de Monte Sião conta com avaliação “nota A” pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), e, portanto, está apto para receber aportes financeiros com taxas mais atrativas. O prazo para quitação dos empréstimos seria de 120 meses, ou 10 seja,  anos.

Veja o projeto que terá discussão na Audiência Pública: Projeto de Lei Nº 78-2023

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/21/ponte-de-lindoia-sera-interditada-durante-o-dia-na-quinta-feira-28/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/21/aguas-tem-programacao-especial-para-celebrar-a-chegada-da-primavera/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/20/provao-paulista-e-opcao-de-estudantes-de-sp-ingrssar-na-universidade/