Projeto leva alunos da PEI Dr. Jovino Silveira a Fatec de Mogi Mirim

Um grupo de alunos do 3º Ensino Médio da PEI Dr. Jovino Silveira esteve nesta terça-feira, dia 04, na Faculdade de Tecnologia “Arthur Azevedo”, Fatec de Mogi Mirim, através do Projeto de Vida Tech, ação dos professores Eliane Prado, Gustavo Ruiz Gomes e Fernando Teixeira.

A visita a unidade educacional integrou o programa de visitas monitoradas, direcionado aos alunos do Ensino Médio da rede pública e privada da região, uma ação integrada ao Programa Fatec de Portas Abertas, que obtém apoio da Diretoria de Ensino de Mogi Mirim.

O diretor da Fatec Mogi Mirim, André Giraldi disponibilizou atenção para que a turma pudesse visitar a unidade. A Diretoria de Ensino de Mogi Mirim tem uma parceria na divulgação dos cursos e programas da Fatec para as cidades da região, como Águas de Lindoia, Lindoia, Itapira e Amparo. As prefeituras fornecem o transporte dos alunos

Os alunos da PEI Dr. Jovino Silveira foram recebidos na Fatec Mogi Mirim pelo educadores  Prof. Dr. Paulo Fernando Barbieri, Coordenador do CST em Fabricação Mecânica e o Prof. Me. Luiz Felipe Ferreira.

A visita monitorada envolveu vários laboratórios, onde os alunos tiveram uma pequena apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas aulas da Fatec, com a utilização de conceitos de Física, Química, Matemática, todos constantes no currículo escolar.

“Este projeto visa promover aos alunos dos 3º Anos do Ensino Médio (Regular), da PEI Dr. Jovino Silveira, o conhecimento de uma faculdade, no caso, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Arthur de Azevedo, de Mogi Mirim, suas instalações físicas, e obter informações detalhadas sobre os cursos podem ajudar os discentes a tomarem melhores decisões na hora do Vestibular”, destaca a secretaria da direção, Nelma Valverde sobre as visitas monitoradas.

A Fatec de Mogi Mirim oferece os seguintes cursos :

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Períodos: Manhã e Noite
  • Gestão Empresarial – EaD – Período: EaD
  • Fabricação Mecânica – Período: Manhã
  • Mecatrônica Industrial – Período: Tarde (As disciplinas do 5º e 6º semestre do Curso de Mecatrônica Industrial – vespertino, da Fatec Mogi Mirim, serão ministradas no período noturno)
  • Projetos Mecânicos – Período: Noite

Mercado de trabalho

A atuação do Tecnólogo pode se estender desde a criação, absorção, domínio, gestão e difusão dos conhecimentos, atingindo o pleno atendimento das necessidades estabelecidas. Mais ainda, o profissional capaz de oferecer soluções criativas e de participar de equipes habilitadas na concepção e desenvolvimento de soluções.

Fotos dos alunos da PEI DR. Jovino Silveira na Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim:

Fotos: Divulgação / Eliane Prado

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/05/festa-das-nacoes-movimenta-aguas-de-lindoia-de-12-a-16-de-outubro/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/05/serra-negra-grupo-quadradinhos-de-amor-cria-laco-para-outubro-rosa/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/10/03/chedid-e-munhoz-sao-reeleitos-para-a-alesp/