Covid-19: Águas de Lindoia segue com vacinação na terça e na quinta

A Secretaria de Saúde  de Águas de Lindoia vai realizar nesta semana, na terça e na quinta-feira,  mais dois dias de vacinação contra a Covid-19.

Serão vacinados com a quarta dose pessoas maiores de 30 anos e com terceira dose para maiores de 18 anos de idade. A vacinação acontecerá na terça, dia 20 e  na quinta, dia 22 de setembro, das 9h às 11h30 na Biblioteca Municipal.

As pessoas que necessitarem de doses adicionais ou estão em atraso e que não fazem parte dos grupos informados nesta semana devem agendar a aplicação pelo telefone (19) 3824 6136. Também podem obter iunformações no local da vacinação, na terça e na quinta-feira, das 9h às 11h30.

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.

Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar.

Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento. Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável.

O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura (www.aguasdelindoia.sp.gov.br). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Vacinação de bebês

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacina da Pfizer contra covid-19, para crianças entre seis meses e quatro anos de idade. Segundo a Anvisa, as informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para essa faixa etária.

As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose, após, pelo menos, oito semanas.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem contrato com a Pfizer para o fornecimento de todas as vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. As vacinas serão disponibilizadas para todo o país, como já ocorre com as demais faixas etárias.

Foto:  (reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/18/veja-os-resultados-ideb-2021-das-cidades-da-microrregiao-do-circuito-das-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/18/colisao-entre-camaro-e-gol-faz-vitima-fatal-na-itapira-jacutinga/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/18/aguas-de-lindoia-audiencia-publica-discute-captacao-de-agua-do-rio-do-peixe/