Festival da Primavera de Águas de Lindoia cria Concurso de Fotografias

A Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer de Águas de Lindoia anunciou nesta terça-feira, dia 23, quevai celebrar a a chegada da Primavera, entre os dias 22 e 25 de setembro, com 1º Festival da Primavera, que reúne Concurso de Fotografia, apresentações artísticas, esportivas e outras atrações.

O objetivo do 1º Festival da Primavera é promover atrações artísticas para dar as boas vindas a estação mais linda do ano.

“Queremos receber a Primavera com uma série de eventos que ainda estamos preparando. Águas de Lindoia, que já é linda por natureza, estará ainda mais bela e com muitas atrações para os lindoienses e para os turistas que visitarem a nossa estância”, afirmou o secretário Cristiano Bueno.

A ideia da Secretaria de Turismo é promover o festival em vários pontos da cidade – como a Praça Adhemar de Barros, o Balneário Municipal e a Praça do Artesão, por exemplo – com manifestações artísticas e culturais, caminhadas, passeio ciclístico, exposições, dança e um baile.

“Estamos finalizando a programação e nos próximos dias vamos informar ao público todas as atrações”, garante o novo secretário de Turismo, que assumiu o cargo em julho, no Festival de Inverno.

Concurso de Fotografias

De acordo com o projeto da  Secretaria de Turismo, o Concurso de Fotografias terá como tema: “Plantas, Flores e Fungos – trazer o mundo natural aos olhos e corações das pessoas”. O regulamento para o 1º Concurso de Fotografias foi lançado nesta terça-feira, dia 23.

O objetivo do Concurso de Fotografias é retratar os temas propostos através das diferentes perspectivas criativas e abrir a participação para todos os munícipes e turistas.

De acordo com o Regulamento cada fotógrafo poderá inscrever três imagens, que podem ser feitas com recursos complementares (lentes, filtros, entre outros).

As inscrições terão início no dia 1º de setembro, seguindo até o dia 19.  Serão premiadas 12 imagens sendo que o anúncio dos vencedores deve ser realizado no dia 22 de setembro. A Secretaria não divulgou ainda se as inscrições serão na sede da Secretaria ou terão acesso online. Também não foi divulgada a premiação dos participantes.

Foto: edubfotografia instagran

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/24/agosto-lilas-serra-negra-debate-16-anos-da-lei-maria-da-penha/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/23/gcm-tira-de-circulacao-218-papelotes-de-cocaina-e-4678-gr-de-crack/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/22/presidente-do-comtur-de-serra-negra-fala-de-turismo-na-pei-dr-jovino-silveira/