ENEM é tema de Eletiva na PEI Dr. Jovino Silveira, em Serra Negra

O segundo Semestre de 2022 reforça o trabalho do educadores na PEI Dr. Jovino Silveira no desenvolvimento dos Projetos do Componente Curricular Eletiva. Entre as seis temáticas ministradas aos alunos do Ensino Médio está a Eletiva ENEM, dos professores Joel Fazolin e Gustavo Salinas.

O trabalho dos professores já foi desenvolvido no 1º Semestre e agora ganhou mais incrementos, além da plataforma de estudos criada por eles, uso da gamificação na aprendizagem e aulas com professores convidados que atuam no Ensino Médio em outras unidades de ensino, com experiência no desenvolvimento de atividades e preparação de alunos para o ENEM.

Na quarta-feira, dia 10, a professora Miriam Ribeiro do Prado, formada em Letras pela PUCCAMP e com especialização na USP, em Análise do Discurso, esteve na PEI Dr. Jovino Silveira como convidada. Ela falou para a Turma do ENEM sobre aspectos importantes para o estudo de redação.

Míriam Prado destacou pontos importantes que os alunos precisam observar antes de realizarem a provado ENEM, como: levar caneta preta, ler as informações da prova, coisas do tipo e também aspectos estruturais na construção do texto.

Segundo a professora Míriam Prado, a estrutura do texto da redação do ENEM precisa ser construída levando em conta: Tema, Tese, Argumento e resolução do problema.

Na aula, dedicada aos alunos da Eletiva, também a professora comentou a importância do desenvolvimento de competências, mostrando aos alunos exemplos e dicas que devem funcionar como orientação na escrita da redação.

Segundo o professor Joel Fazolin, “o encontro foi um período muito bom, de grande contribuição para a Eletiva. Acredito que quem acompanhou a aula já sai com uma boa ideia de como fazer a redação”, comentou.

Dr. Jovino
Míriam Prado na PEI Dr. Jovino Siulveira na quarta-feira, dia 10, na Eletiva ENEM
Dr. Jovino
Joel Fazolim e Vitor L Prado Marmirolli com a convidada Míriam Prado

Enem 2022

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável nacional pela aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou no final de abril o calendário de aplicação das provas em todo o país.

O Enem será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, e as inscrições foram feitas de 10 a 21 de maio.

Fotos: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/17/lindoia-tem-um-caso-suspeito-de-variola-dos-macacos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/17/prefeitura-de-amparo-abre-concurso-para-66-vagas-diretas-e-cadastro-reserva/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/16/gcm-de-socorro-prende-em-20-minutos-assaltantes-de-farmacia-em-lindoia/