Socorro completa 193 anos com festa, shows e atividades culturais

A Estância de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo, do Circuito das Águas Paulista – comemora nesta terça-feira, dia 09, seus 193 anos de fundação. A data também é de louvor à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O aniversário de Socorro exalta toda a beleza e receptividade da Estância, que entre os passeios por pontos turísticos, atividades de aventura e gastronomia, ganha atrações da programação cultural, que serão em vários locais, como por exemplo, Praça da Matriz e na Praça do Fórum.

Na agenda tem, shows com famosos como Art Popular (dia 13) e a dupla João Neto e Frederico (14) até apresentação do grupo Negretti Motocross Show (14), Festival de Pipas (13) e Passeio Ciclístico (14) haverá entretenimento para toda a família.

Motivos não faltam para conhecer ou voltar à cidade: atividades de aventura, ecoturismo e turismo rural, opções de hospedagens (hotéis-fazenda, pousadas, hostels e campings), gastronomia com influências da colonização italiana da região e do sul do estado de Minas Gerais e compras em lojas de fábrica de malharias. Tudo em um só destino.

Comemorações no aniversário da cidade

Nesta terça-feira, dia 09, a cidade de Socorro terá, às 10h , um Ato Cívico em comemoração aos 193º Aniversário do município, na Praça da Matriz, com a participação da Corporação Musical Santa Cecilia
– Coral Municipal de Socorro; do – Coral de Libras (Cidadania/CEMEP). dos – Alunos da EM “Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis”; do Clubes de Desbravadores “Guardiões da Aliança” e “Shamah”; do Clube dos Aventureiros “Andorinha Azul” e do 22º Grupo de Escoteiros “Cavaleiros da Paz”.

Na sequência, às 10h, show com Zé Luis Cantor, na Praça do Fórum. A programação continua às 14h, com show do Trio Lado B, e às 16h, com Duilson In Trio. às 18h sobem ao palco, na Praça do Forum a dupla Hugo & Camila, depois, às 20h, Mario Neto & Banda e para encerrar os festejos de aniversário da cidade, às 22h, o som fica por conta de Navegantes Brasilidade Sonora.

Festa de Agosto

A tradicional Festa de Agosto de Socorro acontece entre os dias 9 e 15, em celebração aos 193 anos de fundação da cidade e à padroeira da igreja católica, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A programação cultural conta com mais de 50 atrações, distribuídas entre a Praça da Matriz e a Festa do Morango, na Praça do Fórum.

Confira a programação: https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/31/festa-de-agosto-comeca-dia-09-em-socorro/

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/08/lindoia-e-aguas-iniciam-vacinacao-contra-a-poliomielite-e-multivacinacao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/08/aceal-tem-banco-de-curriculo-para-apoiar-empregabilidade-em-lindoia-e-aguas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/08/conisca-faz-concurso-publico-para-5-cargos-com-salarios-ate-r-428836/