Aceal tem Banco de Currículo para apoiar empregabilidade em Lindoia e Águas

A Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia, Aceal, disponibiliza através do SBC-Sistema Banco de Currículo, um sistema que auxilia as empresas associadas na busca de profissionais e também a todos os que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

O Sistema SBC, desenvolvido pela Sophus Tecnologia, que atua a mais de 25 anos no mercado, oferece praticidade e segurança no controle de vagas de pretendentes aos empregos ofertados pelas empresas associadas à ACEAL.

Quem pode acessar o siatema? Empresários e Candidatos. O acesso ao Banco de Curriculo se dá através do no link: https://curriculo.sophus.com.br/regional=13940

Banco de Currículo

O Banco de Currículo da Aceal é uma ferramenta para armazenar dados de quem busca uma oportunidade de trabalho, e deseja tornar público sua experiência profissional para empresários que estão buscando novos talentos para sua empresa ou negócio.

Um levantamento realizado pela Aceal mostra que a procura das empresas pelo Banco de Currículo está crescendo. O crescimento aconteceu devido ao aumento da confiança das empresas pelos serviços gratuitos disponibilizados pela Associação.

Ao solicitar o cadastro, os empresários tem acesso não só as informações cadastrais, como as especialidades que estão disponíveis para atendimento do mercado local.

Dicas para um currículo de sucesso

  • Embora seja tentador inovar no formato de um currículo, mas a não ser que seja essa sua linha de trabalho (algo como design, artes, etc.), melhor se ater ao básico. O estilo ideal ainda é papel branco, margens fixas e fontes tradicionais na cor preta e em tamanho legível.
  • facilite a leitura, use um espaçamento consistente e experimente com itálicos, sublinhados, e negritos para destaque. Conclua exportando o documento no formato PDF, para não perder a formatação.
  • Destaque o objetivo do Currículo! Logo após seus contatos pessoais, descreva seu objetivo em uma ou duas frases.
  • Na hora de descrever sua experiência, a ordem cronológica deve ser inversa, do posto atual ou mais recente ao mais antigo.
  • Formação! Neste campo ficam todas as informações educacionais e diplomas, como escolas, universidades e outros cursos acadêmicos, como especializações, extensões e intercâmbios. Seja sucinto e inclua nome da instituição, tipo de diploma, curso, cidade e ano de conclusão.
  • Referências. Encerre o CV com uma lista de três referências, com nome, cargo, telefone e e-mail de cada uma.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/08/conisca-faz-concurso-publico-para-5-cargos-com-salarios-ate-r-428836/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/07/carta-em-defesa-do-estado-democratico-de-direito-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/07/socorro-e-aguas-registram-prisoes-por-trafico-de-drogas/