Cidades do Circuito das Águas ainda tem vaga para recenseador do IBGE

O IBGE abriu nesta quinta-feira, dia 28, uma nova seleção com 1.269 vagas para recenseadores em 28 cidades da região de Campinas. Na microrregião do Circuito das Águas há vagas para o cargo de recenseador em Águas de Lindoia (13), Amparo (2) , Lindoia (1), Monte Alegre do Sul (1), Serra Negra (9) e Socorro (6).

Em Águas de Lindoia há 13 vagas para recenseador:  9 para livre concorrência, 3  pessoas pardas e 1 para deficientes. Em Lindóia há 1 vaga para pessoa parda. Já em Amparo, as vagas para a nova seleção são 32 , sendo, 24 para livre concorrência, 6 para pessoas pardas e 2 para deficientes.

Em Serra Negra estão disponíveis 9 vagas para recenseador, sendo 6 para livre concorrência e 3 para pessoa parda. Monte Alegre do Sul tem uma vaga para pessoa parda. Na cidade de Socorro existem 6 vagas em aberto, sendo que 4 são para livre concorrência, 1 para pessoa parda e 1 para deficientes.

Os interessados devem levar formulário preenchido a um dos postos de inscrição até a próxima segunda-feira, dia 1º de Agosto.

A seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trata-se de um novo processo seletivo para recenseadores temporários do Censo Demográfico 2022. O limite de data para inscrição é o dia 01 de agosto, ou seja, segunda feira.

Uma pessoa que trabalhar no cargo por 25 horas semanais deverá receber, no mês, R$ 1.537,96. Se optar por 50 horas por semana, a remuneração mensal pode chegar a 3.107,96. O IBGE preparou uma calculadora online para fazer a simulação.

As inscrições são gratuitas e vão até segunda-feira, 1º de agosto. Em todo o Brasil, são 15.075 vagas.

Clique aqui para ver a versão completa do edital – https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34485-2022-14-recenseador.html

Para se inscrever, é preciso que os candidatos levem o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, preenchido e assinado até um dos postos do IBGE listados no quadro de vagas.

Os recenseadores são responsáveis por entrevistar moradores para a coleta de dados sobre a população. A previsão de duração do contrato é de até três meses, com possibilidade de prorrogação. A participação integral no treinamento é obrigatória.

Como a remuneração é de acordo com a produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. O edital simplificado disponível no Diário Oficial da União recomenda uma jornada miníma de 25 horas semanais.

Veja o que é preciso ter para a inscrição no Cargo de Recenseador

  • Ter ao menos ensino fundamental completo.
  • Capacidade auditiva e de comunicação verbal para realizar entrevistas e coletar dados fazendo uso de dispositivo móvel de coleta.
  • Ter acuidade visual para leitura e preenchimento dos questionários e formulários impressos e/ou em meio eletrônico.
  • Ter acuidade visual para interpretar mapas e croquis de setores censitários e identificar no campo os pontos que constituem os limites dos setores.
  • Capacidade de locomoção para execução de trabalhos de campo, nas zonas urbana e rural, em áreas de terreno íngreme, localidades de difícil acesso e áreas de ocupação irregular, bem como para acesso em prédios e residências com escadarias e sem rampas de acesso ou elevadores, caminhos e estradas não pavimentadas.
  • Capacidade motora para manusear o dispositivo móvel de coleta durante a realização de entrevista, que pode ocorrer em condições precárias e preencher os questionários e formulários, registrando números, palavras e marcas, com a precisão exigida pelo dispositivo móvel de coleta; agilidade para cumprir as tarefas determinadas, nos prazos exigidos, em conformidade com o cronograma da operação censitária e de acordo com o padrão de qualidade requerido.o

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/29/ibge-tem-nova-selecao-para-censo-para-monte-siao-munhoz-e-jacutinga/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/28/aguas-de-lindoia-registra-dois-furtos-de-residencias-no-mesmo-dia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/27/hotel-vacance-e-arrematado-por-r-r-26-600-00000/