IBGE tem nova seleção para Censo para Monte Sião, Munhoz e Jacutinga

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira, dia 28, um novo processo seletivo para recenseadores temporários do Censo Demográfico 2022. Há vagas para as cidades da microrregião do Sul de Minas (Circuito das Malhas) para Monte Sião (13), Jacutinga (3) e Munhoz (2).

As inscrições para trabalhar no Censo são gratuitas e vão até segunda-feira, 1º de agosto. Em todo o Brasil, são 15.075 vagas. Para se inscrever, é preciso que os candidatos levem o formulário de inscrição, disponível no Anexo III do edital, preenchido e assinado até um dos postos do IBGE listados no quadro de vagas.

A versão completa do edital para trabalhar no Censo 2022 está disponível no site o IBGE acesso: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34485-2022-14-recenseador.html

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

Vagas para recenseadores na microrregião do Sul de Minas

Cidades Total de vagas
Monte Sião 13
Jacutinga 3
Munhoz 2
Fonte: IBGE

Contrato de trabalho

A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador , no Censo 2022, é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Uma pessoa que trabalhar no cargo por 25 horas semanais deverá receber, no mês, R$ 1.537,96. Se optar por 50 horas por semana, a remuneração mensal pode chegar a 3.107,96. O IBGE preparou uma calculadora online para fazer a simulação.

O que faz um recenseador?

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/27/hotel-vacance-e-arrematado-por-r-r-26-600-00000/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/28/aguas-de-lindoia-registra-dois-furtos-de-residencias-no-mesmo-dia/

 

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/28/projeto-guri-oferece-curso-de-violao-e-viola-caipira-em-aguas-de-lindoia/