Ouro Fino: Marcelo pega 33 anos de prisão pelo homicídio de Verena

Marcelo Donizeti Alexandre, foi condenado a 33 anos de prisão, nesta quarta-feira, dia 20, pelo homicídio de Verena Sabastiana Aruarte da Silva em outubro de 2019. A vítima foi encontrada esquartejada em Ouro Fino. Clebio Novaes Ribeiro, outro suspeito de colaborar com o homicídio, foi absolvido no julgamento.

O assassinato de Verena aconteceu em 16 de outubro de 2019, quando seu corpo foi encontrado esquartejado, dentro de tambores em uma lagoa no bairro rural Córrego da Gralha.

No julgamento de Marcelo, nesta quarta-feira, o júri popular no Fórum de Ouro Fino, sob a presidência do juiz Roberto Troster Rodrigues Alves. Sete pessoas formaram o júri, analisaram as teses e votaram pela condenação do réu. Luiz Augusto Belloti é o promotor responsável pelo caso .

Marcelo foi condenado por todos os crimes que estavam na denúncia: homicídio qualificado, corrupção de menores, identidade falsa e ocultação de cadáver. A pena que ele recebeu é de 33 anos, em regime inicialmente fechado. Ele estava preso preventivamente. A defesa vai recorrer da sentença.

Clebio, outro acusado, conforme a advogada de defesa, foi absolvido com o argumento de falta de autoria. O argumento foi aceito durante o julgamento. Ele foi julgado como coautor, sendo acusado de ser o motorista que teria levado o corpo até a lagoa junto com Marcelo.

Outras duas pessoas foram ouvidas durante o julgamento. Tratam-se de dois jovens, que na época eram adolescentes. Hoje são maiores de idade, e prestaram depoimento durante o júri. Durante o testemunho, eles contaram uma versão diferente da apresentada por Marcelo e disseram que auxiliaram apenas na limpeza do local.

Entenda o caso

O corpo de Verena Sebastiana Aruarte da Silva, que na época tinha 34 anos, foi encontrado esquartejado dentro de tambores em uma lagoa no bairro rural Córrego da Gralha, no dia 16 de outubro de 2019. A mulher estava desaparecida cerca de 15 dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo já estava em estado avançado de decomposição quando foi encontrado.

Três suspeitos foram identificados, um Marcelo Donizeti Alexandre, 24 anos, e dois adolescentes, de 17 e 15 anos. De acordo com a polícia, o homem teria um relacionamento com a vítima e, após uma discussão, a matou com golpes de faca. Os menores teriam auxiliado a cortar o corpo e a colocar nos tambores.

Segundo investigações, Marcelo e os dois menores acionaram o serviço de transporte por aplicativo e levaram os tambores para o lago, onde foram jogados.

O acusado teria pago uma quantia em dinheiro aos menores e ao motorista Clebio Novaes Ribeiro. Conforme o delegado Waldir, o delegado substituto representou pela internação dos menores. O pedido foi indeferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal.

Marcelo confessou o crime, foi preso e levado ao presídio regional de Ouro Fino.

*Com informações do G1
Foto: Reprodução EPTV

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/20/maria-clara-precisa-de-doacoes-para-garantir-presenca-no-panamericano-de-karate/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/19/4a-night-run-das-aguas-movimenta-aguas-de-lindoia-neste-sabado-23/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/18/o-leitor-denuncia-descarte-de-esgoto-no-ribeirao-das-aguas-quentes/