Praça João Zelante tem música no final de semana da Páscoa e Tiradentes

No final de semana em que se celebra a Páscoa Cristã e no feriado prolongado de Tiradentes, a Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vai promover uma programação musical especial na Praça Prefeito João Zelante.

No sábado, 16 de abril, o violinista Marcelo Giachetto subirá ao palco às 15h. A Banda Paladium apresentará um repertório variado, eclético com início previsto para às 20h

No dia 17, domingo de Páscoa, a Corporação Musical Lira de Serra Negra apresentará o tradicional Concerto de Páscoa, celebrando a retomada de suas atividades, uma vez que será a primeira apresentação do ano daquele grupo. A programação musical encerra com o espetáculo do Grupo O Realejo, a partir das 15h.

Já no feriado de Tiradentes, 21 de abril, às 20h00, a Banda Virtude Zero se apresentará. No sábado, 23, haverá shows com as bandas Sotaque Brasileiro, às 15h00, e Queen Forever, às 19h00.

Domingo, 24, as apresentações serão da Banda Lira, às 10h00, e da Banda O Realejo, às 15h00.

Mapa do Turismo Brasileiro

Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, certificou neste mês de abril Serra Negra como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, um importante instrumento para conhecer o nível de desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros e identificar as necessidades de investimento e as ações de promoção de cada região turística do país.

Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis.

Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens. Serra Negra está incluída na categoria B.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/14/operacao-pascoa-espera-456-mil-veiculos-no-eixo-campinas-sul-de-minas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/12/carretera-dkw-vemag-mickey-mouse-sera-exibida-no-7o-ebaa/