Lindoia: Rua dos Correios passa a ser mão dupla a partir do dia 01/08

A Prefeitura de Lindoia, através da Diretoria de Trânsito e Segurança Pública, informou nesta quarta-feira, dia 20, que a Rua Cel. José Roque de Moraes, conhecida como Rua dos Correios, a partir do dia 1º de agosto de 2022, terá mão dupla de sentido.

Segundo a nota divulgada nas redes sociais do município, a mudança atende a diversos pedidos de munícipes que querem a volta da mão dupla de direção naquela via que é acesso bairro / centro.

“Para que o impacto seja minimizado, a mudança começa no primeiro dia de agosto, dessa forma, os usuários e moradores dessa área terão um tempo para se adaptar às mudanças. Fique atento e observe a nova sinalização, tudo está sendo preparado com planejamento, cuidado e atenção”, destaca o informe oficial da Prefeitura.

Histórico de mudança

A Rua Ten. Cel. José Roque de Moraes, Rua dos Correios, tinha mão dupla de sentido até dia 10 maio de 2021 quando passou a ter  sentido único, devido a uma mudança imposta pela Diretoria de Trânsito em caráter temporário.

Na época, a Prefeitura de Lindoia sinalizou o local com placas, avisos e um funcionário da Diretoria de Trânsito e Segurança Pública ficou no local, com um veículo, impedindo a passagem de veículos.

A razão para a mudança, segundo informes daquela época, foi que a mão única era uma forma de normatizar o trânsito, pois havia ainda a interdição da Ponte em Arco. Com a mudança os motoristas não poduderam mais seguir no sentido da Praça Getúlio Vargas (Bairro / Centro) pela via, tendo que usar a rotatória de acesso na Avenida 31 de março, para atravessarem o outro lado da cidade com seus veículos, retornando pela Rua Cel. Estevam Franco.

Foto: Reprodução / Arquivo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/20/maria-clara-precisa-de-doacoes-para-garantir-presenca-no-panamericano-de-karate/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/20/hemocentro-da-unicamp-faz-coleta-de-sangue-em-aguas-de-lindoia-dia-27/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/20/ouro-fino-marcelo-pega-33-anos-de-prisao-pelo-homicidio-de-verena/