Lindoia realiza vacinação contra gripe neste sábado

A cidade de Lindoia realiza vacinação contra gripe neste sábado (22) para idosos, trabalhadores da Saúde e da Educação, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperes. A vacinação será na UBS Centro, na Praça Getúlio Vargas, das 8h às 12h.

A Campanha acontece também no sábado porque na cidade e no Estado de São Paulo a imunização não atingiu as expectativas. O vírus Influenza pode causar síndrome respiratória aguda grave (SRAG) assim como o novo coronavírus e ambos podem levar à internação.

A vacinação é importante, pois, ao prevenir complicações, as idas aos hospitais e o impacto no sistema de saúde também são reduzidas.

Segundo a Diretoria de Saúde de Lindoia, quem está nos grupos da campanha de gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra COVID-19 deve respeitar um intervalo de 15 dias para receber doses destinadas a prevenção contra estas doenças. Deve-se levar a carteira de vacinação especial do coronavírus para orientação.

A vacinação contra a gripe, vírus influenza, começou em abril e termina em 9 de julho. A vacinação está agora na segunda fase para o público:

  • Crianças entre 6 meses a 6 anos de idade;
  • Gestantes e puérperas;
  • Povos indígenas;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Idosos com mais de 60 anos;
  • Professores das escolas públicas e privadas.
3ª fase

A terceira fase da campanha começa dia 9 de junho, com pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/21/aguas-de-lindoia-imuniza-covid-19-em-pessoas-com-comorbidades-de-45-a-49-anos/