Maria Clara precisa de doações para garantir presença no Panamericano de Karatê

Apesar de nesta terça feira, dia 19, a presidente da Associação Monte-sionense de Karatê, Luciana Alves, em acordo com a diretora do Dempas, Isabel Bassi  viabilizar alteração do Plano de Trabalho da Entidade, substituindo despesas para a compra da passagem aérea para a Maria Clara Augusto, 13 anos, participar do Panamericano de Karatê, no México, ainda é necessário comprar a passagem do acompanhante da garota.

Segundo divulgado nas redes sociais, parte das despesas necessárias para viabilizar a viagem da atleta ao Campeonato Panamericano de Karate, em Cidade do México, no México, ainda precisa de verbas como: passaporte, alimentação, seguro viagem, compra de equipamentos adequados, passagem aérea e acomodação do acompanhante, entre outras. Isso tudo até sexta-feira, dia 22.

Saiba como doar dinheiro para Maria Clara participar do Panamericano de Karatê

Maria

Rumo ao Panamericano

Neste final de semana, a Maria Clara Augusto, da Academia Dojo Kai de Monte Sião, participou de dois eventos importantes de karate. No sábado, dia 16, ela competiu na Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro e no domingo, dia 17, na Seletiva Nacional para formação da Seleção Brasileira de Karatê, garantindo participação no Campeonato Panamericano de 2022 , em Cidade do México, entre os dias 22 e 28 de agosto de 2022.

A atleta Maria Clara Augusto tem 13 anos, é Bicampeã Brasileira, Campeã Brasileira Estudantil, Tetracampeã Estadual e coleciona muitos outros títulos regionais. Ela iniciou no karatê em 2017 e foi treinada pelos professores Fábio Magioli Cadan e Paulo Sérgio Simões. Recentemente, os alunos graduados Douglas Lima e Gabriel Azevedo também colaboraram com treinamentos específicos para a atleta.

Na Etapa Classificatória de sábado, Maria Clara competiu na categoria 14/15 anos -47kg até faixa preta, já que a etapa final será realizada em novembro, quando ela terá 14 anos. Foi a estreia da atleta nesta categoria.

A chave da Maria nesta competição era muito difícil, pois ela cruzaria logo nas primeiras lutas com as medalhistas do campeonato sulamericano, recentemente disputado no Equador. Terminou em quinto lugar, atrás das “veteranas” de seleção brasileira.

Na Seletiva Nacional, Maria disputou a categoria 12/13 anos -47 kg até faixa preta. Ela ganhou todas as lutas, no sistema de rodízio, ou seja todas atletas lutam contra todas outras atletas, até que a mais vitoriosa ganhe a vaga. Eram adversárias experientes que também buscavam uma vaga na Seleção Brasileira para representar o Brasil no Campeonato Panamericano do México.

Apoios tem que vir até sexta-feira (22)

Para conseguir disputar estes eventos, Maria Clara contou com apoio da família, professores, amigos, empresários, colegas de academia e da Prefeitura Municipal de Monte Sião, através de diversas secretarias.
Maria Clara é beneficiária do projeto mantido pela Associação Monte-sionense de Karatê junto ao DEMPAS/ Monte Sião.

Ela precisou completar os valores referentes aos custos da viagem, sendo que a Academia Dojo Kai fez uma rifa que também foi importante para dar as condições financeiras para cobrir os gastos.

“Agradecemos a cada pessoa, empresa e administração pública que ajudaram a atleta. A AAM –Associação Atlética Monte-sionense, também faz parte da rede de apoio da Maria Clara, por oferecer a academia para exercícios de fortalecimento e condicionamento físico”, destaca o treinador Fábio Magioli Cadan.

Para viajar para o México, Maria Clara precisava de passagens em torno de R$ 6.000,00 cada. A compra tem que ser feita até dia 22 de julho. Ela precisa de um acompanhante para leva-la ao México, já que tem apenas 13 anos.

Se não confirmar a compra das passagens, e ainda, do passaporte, do visto mexicano, do seguro viagem, do certificado internacional de vacina, do atestado médico, entre outras exigências, pode perder a vaga para a atleta que ficou abaixo dela na seletiva nacional.

“O tempo curto para conseguir o apoio financeiro é o grande obstáculo que enfrentaremos. Por isso, será muito importante a mobilização de toda a cidade para ver uma de suas filhas representar e levar o nome de Monte Sião para os mais diferentes lugares do mundo”, destaca o treinador.

Maria
Luciana Alves; Isabel Bassi e Ana Maria garantiram 1 passagem para Maria Clara participar do Panamericano de Karatê 2022

Fotos: Reprodução / Facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/19/4a-night-run-das-aguas-movimenta-aguas-de-lindoia-neste-sabado-23/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/18/o-leitor-denuncia-descarte-de-esgoto-no-ribeirao-das-aguas-quentes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/18/1o-vintage-street-reune-autos-antigos-em-aguas-de-lindoia/