Ricardo W. apresenta exposição “Percepções” no Hotel Fredy

Começou nesta segunda-feira, dia 11, a exposição de arte Percepções, do artista Ricardo W., no Hotel Fredy, em Águas de Lindóia. A mostra está aberta ao público e possibilita o visitante a ver uma série de pinturas abstratas que propõe uma reflexão sobre a percepção da realidade.

As obras de Ricardo W. têm como características o uso de cores fortes e a liberdade da forma, e sua inspiração tem origem na complexidade da consciência e nas conexões neurais do cérebro.

Rico W. (1985) é artista plástico, bacharel em artes visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Investiga sobre a percepção da realidade, levando em consideração estudos da neurociência. Seu interesse nasce da ideia de que o mundo que vivenciamos surge tanto de dentro para fora, quanto de fora para dentro. Vive e trabalha na Estãncia de Águas de Lindóia.

Sobre sua arte, Ricardo W. descreve seu fazer artístico como uma proposta reflexiva da realidade circundante:

“Através da arte busco propor ao espectador uma reflexão sobre a ideia que todos nós temos da realidade e que costumamos tomar como certa, sem nos questionarmos; afinal de contas é nessa versão de mundo que decidimos, de forma consciente ou inconsciente, acreditar e viver nossas vidas. Mas seria nossa percepção da realidade uma mera constatação de como as coisas realmente são, ou uma construção produzida pela mente?”, indaga.

Segundo o artista “estudos neurocientíficos revelam que o mundo que vivenciamos nem sempre corresponde ao mundo físico real, às vezes nosso cérebro distorce inconscientemente nossa percepção da realidade para atender aos nossos desejos ou expectativas, e preenche lacunas usando nossas experiências anteriores”.

Serviço:

Exposição “Percepções”

Início: 11 de julho
Local: Hotel Fredy, Rua Nossa Senhoras das Graças 109, Águas de Lindóia-SP
*Entrada gratuita

Website: www.ricow.art.br
Instagram: @ricow.art.br

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/10/serra-negra-fazenda-chapadaotem-maior-balanco-do-estado-de-sp/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/10/amparo-inscricoes-para-passeio-ciclistico-ecobike-estao-abertas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/10/cidades-do-circuito-das-aguas-estao-juridicamente-preparadas-para-o-5g/