Lar São Camilo de Lélis suspende visitas após confirmar 14 casos de Covid

As visitas estão suspensas no Lar São Camilo de Lélis, em Águas de Lindoia, devido a ocorrência de 14 casos de Covid-19. A diretoria a entidade comunicou nesta sexta-feira, dia 03, a resolução de manter em isolamento os idosos por tempo indeterminado, evitando que eles sejam expostos a pandemia.

Segundo a diretoria do Lar São Camilo de Lélis, os casos confirmados com Covid-19 são de 12 internos e 2 funcionários. Eles destacam que por dois anos as visitas ficaram suspensas, e recentemente foram liberadas.

Os internos estão em isolamento domiciliar por 5 a 7 dias, mas segundo a diretoria do Lar, não há nenhuma internação entre eles e nem de funcionários. As visitas serão normalizadas assim que os idosos melhorarem e os protocolos forem respeitados pelos visitantes.

“infelizmente alguns familiares que vieram para as visitas não quiseram apresentar para a gente a carteira de vacinação. Não quiseram seguir alguns protocolos. Foram desrespeitosos. Quero pedir para vocês familiares, quando tudo voltar ao normel, gostaria que vocês fizessem agendamento e fizessem parte das visitas e seguissem corretamente o protocolo”, destaca o diretor Caio Barcelos num vídeo divulgado pelo Lar, nas redes sociais

O diretor destaca que “quem não seguir os protocolos não vai poder fazer parte das visitas”, numa tentativa de chamar a atenção da comunidade para o perigo da contaminação dos idosos com pelo novo Coronavírus.

O presidente do Lar São Camilo de Lélis, Messias Reis fez um apelo aos parentes dos internos. “vocés que tem seus familiares aqui e que amam o Lar, por favor, vamos colaborar. Isso se Deus quiser será resolvido em breve”.

Números Covid-19 em Águas de Lindoia

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia informou na manhã desta sexta-feira, dia 03, que neste momento a cidade possui 215 casos ativos de Covid-19, sendo que cinco pessoas encontram-se internadas no momento. Há um caso em investigação (aguardando resultado de exame).

Desde o início da Pandemia (Março de 2020) foram registrados 4.695 casos em Águas de Lindoia, sendo que 4.417 pessoas já se encontram curadas (94,0% do total). Foram registrados 63 óbitos no total.

visitas

Foto: Reprodução / Facebook

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/concurso-publico-da-prefeitura-de-lindoia-tem-inscricoes-abertas-dia-08/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/02/musicoterapia-por-elsa-kalder/