Festa de Nossa Srª das Graças tem quermesse e programação religiosa

Os católicos de Águas de Lindóia fazem festa para a Nossa Srª das Graças desde quinta-feira, dia 23 até dia 02 de julho, quando é celebrado o Dia da Padroeira do município, na data da Fundação da cidade.

Neste ano, a reflexão central da Novena em Louvor a Nossa Srª das Graças, que acontece todos os dias das 18h15 às 19h, é: Chamados à Conversão: Meditando as virtudes de Maria.

Nossa Srª das Graças

No próximo sábado, dia 02 de julho, a Festa em Louvor a Padroeira Nossa Srª das Graças, começa às 6h, com Alvorada Festiva da Banda Lira Américo Pascoali; às 10h, uma missa solene será celebrada pelo Bispo da Diocese de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio e às 11h, haverá a ação de Mil Ave Maria, na Matriz Cristo Rei.

No dia em que Águas de Lindoia completa 106 anos de Fundação, às 15h30, acontece a reza do Terço, na Matriz Cristo Rei, antecedendo a Missa Solene às 16h, que terá ao seu término uma procissão de fiéis até a Matriz Centenária de Nossa Srª das Graças, com Solene Coroação, quermesse e Show de Prêmios. Já, a noite, às 19h, a Banda Lira Américo Pascoali se apresenta no largo da igreja.

A festa continua no domingo, dia 03, com Missa às 10h, Show dw Prêmios às 15h e missa de encerramento das festividades às 19 h.

História da Paróquia de Nossa Srª das Graças

A paróquia de Noss Srª das Graças foi criada em 12/01/1967 e sua instalação ocorreu no dia 29/ 01/1967. A capela foi a igreja matriz de Águas de Lindóia.

Nossa Senhora das Graças, é venerada em Benevento, Itália, no seu Santuário Mariano, em cujo decreto datado de 1957, o Papa Pio XII a proclamou como Basílica Menor.

Segundo dados históricos e documentos do acervo da saudosa Míriam Tozzi Bernardino, Neta do Fundador de Águas de Lindoia, seu avô, Dr. Francisco Tozzi, quando veio da Itália para o Brasil, trouxe consigo a devoção à Madonna Delle Grazie (Nossa Srª das Graças).

A imagem da Virgem das Graças veio da Itália no ano de 1919 e estabeleceu-se no mesmo ano, que o dia da Padroeira seria. Dr. Francisco Tozzi festejava em Águas de Lindoia a mesma data que a santa era celebrada em sua terra natal, na Itália, ou seja, 02 de Julho.

Na década de 1970, em virtude da capela não comportar tantos fiéis, começou-se a pensar na construção de uma nova igreja, num lugar amplo e central da cidade para melhor acolher o seu povo.

O projeto da atual igreja matriz, que tem como padroeiro Cristo Rei, foi iniciado durante a gestão do Pe. Eduardo Tormo. Sua construção, bem como de todo conjunto paroquial, foi acontecendo lentamente, tendo sido terminada em 02/07/1990.

Foto: Reprodução / Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/25/rita-lee-cover-faz-show-neste-sabado-no-festival-de-inverno-de-serra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/22/vacinacao-covid-19-em-aguas-comeca-nesta-terca-e-vai-ate-sexta-feira-24/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/23/festival-de-inverno-de-aguas-de-lindoia-comeca-dia-01-07/