Homem é preso em Inconfidentes com armas de uso restrito

Um homem foi preso nesta sexta-feira, dia 03, em Inconfidentes, com armas e munições de uso restrito.

O operador de máquinas, de 44 anos, estava da na MG-290, em Inconfidentes e foi detido por porte ilegal de armas e munições de uso restrito. Com ele, foram encontradas munições de grosso calibre, de fuzis .30 e .50.

Segundo divulgado pelo portal G1, a polícia chegou até o homem e as armas após denúncias de populares. Entre as armas encontradas pela Polícia Militar e apreendidas, estavam uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma garrucha calibre 32/320, uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e um canhão de caça.

Além disso, foram encontradas três munições calibre .30 e uma munição calibre .50, além de munições de diversos outros calibres. Segundo a polícia, o operador de máquinas é CAC (Colecionador, atirador, caçador), mas não tinha registro das armas, além de portar as munições de uso restrito.

O homem foi preso e levado para a delegacia de Ouro Fino junto com as armas.

Armas sem registro

Há exatos um mês, em 04 de maio, a Polícia Militar de Borda da Mata apreendeu um arsenal com um suspeito de violência doméstica na zona rural da cidade. Segundo divulgado pela PM, entre as armas, havia revólveres, espingarda e até explosivos artesanais.

Os policiais do Polícia Militar de Borda da Mata chegaram até o homem, de 73 anos, após denúncias de populares que indicavam que ele estaria cometendo abusos psicológicos, ou seja, violência doméstica, contra a esposa, no bairro Descalvado. Os denunciantes também diziam que tiros foram ouvidos próximos ao local.

Ainda segundo os relatos policiais, a mulher, de 54 anos, disse que possui um relacionamento de longa data com o homem e que ele é instável e extremamente agressivo. Ela também informou que durante a madrugada, o homem iniciou uma discussão e a mandou embora de casa.

A vítima disse ainda que, em outras ocasiões, durante discussões entre eles, além de ameaçá-la de morte, e que o homem chegou a efetuar disparos de armas de fogo na direção dela, mas que nenhum tiro a atingiu.

Durante buscas na casa, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e 22, munições e seis artefatos artesanais explosivos, além de três rojões de vara. O homem foi encontrado pelos policiais dentro de um carro dentro do sítio de propriedade onde morava.

Ele foi preso e levado para a delegacia junto com as armas, munições e demais materiais apreendidos.

Foto: Divulgação PMMG

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/concurso-publico-da-prefeitura-de-lindoia-tem-inscricoes-abertas-dia-08/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/lar-sao-camilo-de-lelis-suspende-visitas-apos-confirmar-14-casos-de-covid/