Águas de Lindoia aplica 2ª dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado

Poderão tomar a vacina todas as pessoas que estão com a dose atrasada. Ação acontecerá na Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia  informou nesta sexta-feira, dia 15, que vai realizar amanhã (sábado, dia 16), mais uma ação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A equipe fará a aplicação de segunda dose para pessoas que deveriam ter se vacinado e ainda não compareceram ao posto de vacinação. A ação acontecerá na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Colômbia, 190, no centro da cidade.

Segundo a pasta, poderão tomar a segunda dose neste sábado quem se vacinou com Pfizer até o dia 17 de agosto; com Astrazeneca (Fiocruz) até o dia 08 de julho; e com a Coronavac (Butantan) até 13 de agosto. Para receber a dose basta levar o comprovante da primeira dose.

Em Águas de Lindoia, até a manhã de sexta-feira, dia 15, já haviam sido aplicadas 30.193 doses, o que representa 88,77% das doses programadas para a população lindoiense. Do total, 16.233 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 13.077 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 463 pessoas e 420 pessoas já receberam a dose de reforço. Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Em entrevista ao programa Mosaico desta quinta-feira, o diretor de Saúde de Águas de Lindoia, Wander Luís Mira, falou sobre a campanha Outubro Rosa e da vacinação Covid-19. Segundo o diretor de Saúde, há 10% da população que não recebeu nenhuma dose da imunização contra Covid-19 e também é baixa a taxa de vacinação de segunda dose.

Veja entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=U85HPKytXmI&t=9s

Faltosos

A Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira, dia 15, a vacinação contra a Covid-19 de segunda dose para quem se vacinou com a dose da Pfizer até 17/08 e ainda não tomou a segunda dose, bem como para aplicação de dose adicional para trabalhadores da saúde. A ação seguiu o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde e o escalonamento adotado para não gerar aglomerações no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade.

Quem ainda não tomou a segunda dose e já está com o prazo vencido preciso procurar a Secretaria de Saúde e verificar o calendário de vacinação. No sábado a vacinação será na sede da Secretaria de Saúde.

Foto: Sede da Secretaria de saúde de Águas de Lindoia onde ocorre a vacinação Covid-19 neste sábado (Divulgação / Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/15/lindoia-tera-caminhada-outubro-rosa-no-domingo-17/