Trânsito em Águas de Lindoia sofre alterações a partir de quinta (21)

A Diretoria de Trânsito de Águas de Lindoia informou nesta segunda-feira, dia 18, que irá realizar alterações no trânsito durante o feriado de Tiradentes, quando acontece o 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos. São esperadas mais de 400 mil pessoas nos quatro dias de evento, que terá início da quinta-feira, dia 21.

Segundo a Diretoria de Trânsito, a maioria das mudanças ocorre a partir das 6h da manhã da quinta-feira, dia 21, com exceção da interdição da Rua São Paulo, no trecho que compreende o Hotel Monte Real, que ocorrerá na quarta-feira, dia 20.

A Rua São Paulo terá a mão direção invertida, subindo, entre as ruas vitória Régia e Espírito Santo durante os dias de evento.

O acesso aos moradores do condomínio “Cortina D´Ampezzo” será organizado pela Diretoria e os comerciantes deverão ficar atentos aos horários especiais para carga e descarga, devendo, para isso, informar a Diretoria de Trânsito para ajustar os horários e locais apropriados.

A Rua Espírito Santo terá a inversão de mão durante os quatro dias para facilitar o trânsito na região, favorecendo o fluxo de saída da Avenida das Nações Unidas. A Alameda Rotary, em frente ao Saae Ambiental será interditada, assim como a Rua Alemanha, entre as ruas São Paulo e Uruguai.

Na Rua Vitória Régia será proibido o estacionamento do lado direito entre a rua Espanha e a Alameda Rotary. A via também estará interditada no trecho entre a Rua São Paulo e a Avenida das Nações Unidas.

Na Avenida das Nações Unidas será proibido estacionar lado direito no trecho entre as Ruas Espírito Santo e Vitória Régia, enquanto na Rua Uruguai será proibido o estacionamento ao lado esquerdo. A Rua Espanha, que fica ao lado do Espaço Burle Marx, estará parcialmente interditada para a passagem de veículos, em especial para moradores e hóspedes daquela área.

Policiamento e trânsito na região

Em uma reunião realizada há cerca de dez dias, autoridades da Prefeitura, do DER, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos para traçar detalhes para uma operação especial nos dias de evento. O policiamento deverá ser reforçado e haverá ação do DER para facilitar o fluxo de veículos.

O evento tem a tradição de mobilizar grande público e a preocupação principal é com as condições de tráfego na cidade e na região. Em 2019, ano da última edição do evento, cerca de 100 mil veículos passaram pelos pontos de acesso de Águas de Lindoia, quando o encontro reuniu mais de 400 mil pessoas.

Pandemia

O Governo do Estado liberou a realização de eventos culturais no dia 9 de março deste ano, tendo como base a estabilização do número de pessoas internadas pela Covid-19, a queda no número de mortes e a grande adesão da população pela vacinação.

Embora não seja obrigatório o uso de máscara, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia recomendam que as pessoas que desejem visitar Águas de Lindoia durante o evento utilizem a proteção.

Foto: Eventos começam a chegar em Águas de Lindoia (Divulgação / Facebook)

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/18/morador-de-aguas-de-lindoia-participa-do-que-seja-doce-do-gnt/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/18/17328/