Homem incendeia a própria casa em Jacutinga

Na tarde desta Sexta-Feira Santa, dia 15, um homem, morador da Rua Marcos Vitório Scott, no Vale das Primaveras, em Jacutinga, terioa ateado fogo na sua própria casa, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PM).

A Polícia Militar de Jacutinga foi acionada por populares e compareceu no local comandada pelo Sargento PM Cassimiro e Sargento PMMesquita, em seguida a Defesa Civil chegou ao local juntamente com o caminhão pipa da prefeitura e conseguiram controlar o fogo e evitar que o incêndio se alastrasse.

De acordo com informações da PM de Jacutinga, o autor do incêndio é o proprietário do imóvel, e estava no local com comportamento alterado, e sinais aparente de embriaguez. Ele teria colocado fogo na própria casa.

O homem foi abordado pelos policiais militares e conduzido para o Pronto Socorro para realização da ACD e em seguida foi levado até o quartel para a realização de um T.C.O.

Segundo apurado pelo site Jacutinga Notícias, na residência incendiada morava o autor e seu irmão, e  informações dão conta de que o autor teria colocado fogo em um colchão, porém ninguém se feriu.

A PM de Jacutinga informou ainda que o autor já conhecido no meio policial,  e um boletim de ocorrência foi registrado para que sejam tomadas as providências judiciais cabíveis no texto.

Segundo o Código Penal Brasileiro, em seu  artigo 250, causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem é crime e prevê pena de reclusão, de três a seis anos, e multa.

Porém, se o agente atear fogo na própria casa situada em local ermo e isolado, onde não há vizinhos e nem outras residências, não haverá crime de incêndio, podendo ser caso de delito de dano, dependendo da ação (art. 163, par. único, II, do CP) em face do direito individual atingido.

Fotos e informações: Polícia Militar e Defesa Civil

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/15/mini-maratona-de-aleluia-acontece-neste-sabado-16-em-monte-alegre-do-sul/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/14/auxilio-brasil-beneficios-de-abril-comecam-a-ser-pagos-a-partir-do-dia-14/