Atletas da região participam do Paulista de Rugby e criam projeto social

Quatro atletas da região, de Águas de Lindoia e Monte Sião participam do Campeonato Paulista de Rugby, iniciado no dia 3 de Abril, pela equipe Jaguars, da cidade de Jaguariúna. Neste domingo, dia 10, a equipe venceu Bandeirantes, de São Paulo pelo placar de 40 X 17.

A primeira partida de Rugby após a pandemia da Covid-19 do Jaguars, foi no Parque Florianópolis, em Jaguariúna, e contou com a participação dos atletas Caíque Santos, Rafael Le Grazie, Gabriel Viana e Pedro Le Grazie de Águas de Lindóia e Monte Sião.

Eles são praticantes de Rugby há mais de 10 anos e representam o Circuito das Águas atuando pelo Jaguars Rugby.

Além de serem atletas praticantes, Pedro Le Grazie e Caíque Silva iniciaram também o Projeto Social “Rugby na Pop”, onde irão trabalhar o esporte com jovens do bairro das Casas Populares, em Águas de Lindóia.

A ideia do projeto é principalmente levar o esporte para onde é mais necessário, para comunidades em situação vulnerável.

“Levar um esporte com tantos valores benéficos para um jovem, pode transformar a vida dele no futuro. Disciplina, cooperação e garra, são apenas alguns dos princípios trabalhados no Rugby”, conta o treinador Pedro, que já viu o esporte transformar inúmeras vidas.

O projeto está sendo apoiado e incentivado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Águas de Lindóia (SERJ) , pelo corpo docente da Escola Municipal Luiz Barbosa e pela comunidade das Casas Populares.

Caique, Pedro, Rafael e Gabriel são apenas quatro dos mais de 100 atletas que já passaram pelo Monte Sião Rugby, fundado por Valter Le Grazie em 2009. Eles esperam poder continuar promovendo o esporte e quem sabe descobrir novos talentos na região.

Informações sobre o Projeto Social e como treinar Rugby podem ser obtidas na Secretaria de Esportes, Recreação e Juventude, SERJ, de Águas de Lindoia.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/09/pm-e-agentes-de-transito-definem-policiamento-no-7o-ebaa/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/09/receptivo-de-monte-siao-abre-para-visitacao-nova-roupagem-do-onibus/