PM terá reforços e apoios para policiamento no 7º EBAA de Águas de Lindoia

Uma reunião na Prefeitura de Águas de Lindoia, na quinta-feira, dia 7, definiu parte dos procedimentos e ações preparatórias para o 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, 7º EBAA.

O evento reuniu representantes do Turismo, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Guarda Civil Municipal de Lindoia e agentes de Trânsito das duas cidades, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

O objetivo da reunião foi planejar ações que serão realizadas durante o evento que acontece a partir do dia 21 de abril, na Praça Adhemar de Barros. Nos quatro dias são esperadas mais de 300 mil pessoas em Águas de Lindoia, o que significa a retomada dos eventos de grande porte no Circuito das Águas Paulista.

Segundo o CB PM Elias, comandante do Pelotão da PM em Águas de Lindoia desde junho de 2021, o policiamento será feito com apoio do helicóptero Águia, Força tática, com motos e viaturas de apoio.

7º EBAA
Reunião discutiu logísticas e ações de Segurança Pública durante o 7º EBAA (Divulgação PMAL)

A reunião foi marcada pelo Secretário de Turismo de Águas de Lindoia, Lauro Franco, devido a preocupação com relação ao fluxo de veículos e as chegadas dos veículos de exposição, normalmente carretas cegonhas trafegam pelas rodovias de acesso a Águas de Lindoia.

Durante o 7º EBAA também terá aumento da quantidade de veículos particulares nas estradas, o que pode ocasionar congestionamentos em pontos urbanos nas cidades da região,  especialmente em Lindóia. A estimativa de público dos organizadores do evento gira em torno de 550.000 pessoas.

7º EBAA movimenta Águas de Lindoia e região

Autos Antigos
Encontro Brasileiro de Autos Antigos, Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindoia (divulgação / Reprodução)

Entre os dias 21 e 24 de abril acontece o 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos, em Águas de Lindoia. O evento será numa área de quase 70.000 metros,  a Praça Dr. Adhemar de Barros e seus arredores e é considerado o maior evento do antigomobilismo brasileiro.

Trata-se de uma  grande exposição a céu aberto que reúne veículos de colecionadores e clubes de automóveis antigos do país inteiro.

A expectativa é que mais de 800 veículos se reúnam no jardim da Praça Adhemar de Barros para formarem a exposição. Carros clássicos, originais, restaurados, hot rods, streets e até os Gigantes Caminhões antigos fazem parte da exposição que é maior atrativo para um público.

O 7º EBAA contém mais de 700 veículos à venda, dispostos em uma área que reúne renomadas empresas de vendas de carros antigos, além de centenas de veículos avulsos, contemplando o evento para os amantes e colecionadores.

Na 7ª edição do EBAA também congrega a Feira de Peças, Antiguidades e Artigos para restauração, considerada uma das maiores da América Latina, onde os visitantes encontram peças para restauração, peças diversas de automóveis antigos, memoriabilia, antiguidades em geral, artigos vintage e retrô, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos, artigos de embelezamento automotivo e muito mais.

Há também espaço de mais de 1500m² formando de “Food Trucks”  na Praça de alimentação central, além dos diversos pontos montados aos arredores da Praça Adhemar de Barros.

Foto: Divulgação

Veja também: