Covid-19: Águas de Lindoia aplica quarta dose para 60 anos +

Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece em conjunto com a da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia cameça a aplicar a quarta dose de imunização contra a Covid-19 para pessoas com 60 anos + nesta semana.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Águas de Lindoia segue a partir de terça-feira, dia 5 . Haverá vacinação para crianças, adolescentes e adultos, com ênfase na aplicação da quarta dose para pessoas com 60 anos + . A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes.

Na terça-feira, dia 5, das 9h às 12h serão aplicadas a segunda dose Pfizer pediátrica (5 a 11 anos) e a segunda dose Pfizer para adultos e adolescentes.

Na quarta, dia 6, das 13h às 17h será aplicada a quarta dose para pessoas de 60 anos + que já tenham completado 4 meses da terceira dose, com distribuição de até 250 senhas.

Na quinta, dia 7, das 13h às 20h, acontece a aplicação da terceira dose e da quarta adicional para quem completou 4 meses da última dose. Finalizando na sexta-feira, dia 8, das 9h às 12, haverá aplicação de segunda dose da Coronavac.

Nestes mesmos dias e horários, além da segunda-feira, dia 4, das 13h às 15h, acontecerá a campanha de vacinação contra Influenza (gripe) para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde – os trabalhadores devem apresentar documento de comprovação da atividade.

Procedimento para quem ainda não se vacinou contra a Covid-19

Para quem ainda não se vacinou é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.

Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento.

Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável.

O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura. Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Números da vacinação em Águas de Lindoia

Em Águas de Lindoia até sexta-feira, dia 1º de abril, já haviam sido aplicadas 44.768 doses, com 95,64% dos lindoienses com ciclo vacinal iniciado.

Do total, 17.508 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 16.312 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 480 pessoas e 10.468 pessoas já receberam a dose de reforço.

Os dados estão disponíveis no site www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Reprodução Agência Brasil

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/02/crueldade-morador-de-jacutinga-e-amarrado-em-carro-e-arrastado-pelas-ruas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/03/moto-e-furtada-apos-colisao-quando-ocupantes-eram-atendidos-pelo-samu/