Morador reclama de falta de água no Mirante

Jorge Antonio Migueis, morador do Bairro Mirante das Estâncias, em Águas de Lindoia reclama de má qualidade da água e da falta de abastecimento regular pelo SAAE Ambiental, neste sábado, dia 26. Segundo o morador, falta água em sua residência e quando ela vem, está com cor amarelada.

“Absurda situação que enfrentamos na cidade, que se apresenta como a Capital Thermal ao turismo! Moradores do bairro Mirante das Estâncias, próximo ao Centro da Cidade, mais precisamente da Av. Montes Verdes e redondezas, há muito vêm enfrentando problemas com a falta de água e qualidade da água fornecida; pasmem, ficamos 4 dias consecutivos sem água, no final de 2021, antes das chuvas. Mais, o abastecimento do local está sendo feito à um custo altíssimo com caminhões pipas abastecendo diariamente uma caixa d’água que estava há muito desativada! Sem água, sem pressão de água quando tem e água de péssima qualidade (barrenta, gordurosa e com limo) estamos à mercê da sorte. Serve então a manifestação de nossa indignação com o descaso público!”, descreve  Jorge Antonio Migueis

O morador encaminhou à reportagem algumas fotos para mostrar o drama que vivencia.

De acordo com o morador, neste sábado, sua casa estava sem abastecimento de água as 11h, momento do contato com o Tribuna das Águas. O reclamante mora na Rua Monte Verdes e disse ter tentado contato com o Saae, mas sem sucesso. “Água nestas condições! Imagina como estão sujas nossas caixas de água, tubulação e registros!”, destaca.

Após reclamação abastecimento de água voltou no Mirante

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura esta reportagem que o Plantão do SAAE informou que não havia nenhuma interrupção, mas que levaram um caminhão pipa para abastecer o reservatório, mas que estava normal o sistema. Foi alertado o pessoal da rede para verificar o problema de falta de água.

A recomendação da Assessoria de Imprensa é que o morador ligue para o SAAE caso o problema persista: (19) 3823-8150.

As 13h deste sábado Jorge Antonio Migueis informou que o abastecimento de água voltou em sua casa.

 

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/26/exposicao-relembra-antigos-carnavais-de-serra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/25/300-mil-veiculos-sao-esperados-durante-o-carnaval-na-regiao/