PM de Águas de Lindoia prende foragido na Virada do Ano

Nos primeiros minutos do dia 01 de janeiro de 2024 a Equipe Bravo, da Polícia Militar de Águas de Lindoia prendeu um foragido da justiça. A ação aconteceu na noite de domingo, dia 31 e terminou exatamente a meia noite.

Segundo os relatos dos policiais militares, os CB PM Souza e o CB PM Santana deram atendimento a ocorrência de Captura de Procurado no período da virada do ano de 2023 para 2024. Trata-se da prisão de uma pessoa que estava foragida, no caso A.B.R., encontrava-se na Rua Armando Fischer, no Bela Vista e foi capturado.

Por volta das 20h30, os policiais militares realizavam patrulhamento pelo bairro do Bela Vista, e avistaram um homem que ao notar a presença da viatura, mudou bruscamente de atitude. O comportamento de A.B.R. foi observado e os policiais decidiram abordá-lo para  averiguação das suspeitas deles, diante do nervosismo do transeunte.

Na busca pessoal os policiais não encontraram nada de ilícito com o homem, porém após a consulta criminal via copom, houve a constatação que um mandado de prisão constava em desfavor de A.B.R. pelo crime tipificado no artigo 157 do Código Penal., ou seja,por subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

A pena para o crime do Artigo 157 do CP prevê reclusão, de quatro a dez anos, e multa.

Diante da situação, e do fato de se constatar que A.B.R era procurado pela Justiça, foi dada voz de prisão e o capturado foi conduzido ao Distrito Policial de Serra Negra, onde o delegado de plantão confeccionou o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, permanecendo preso oaté emtão foragido da Justiça, que iniciou o ano atrás das grades.

Foto: Ocorrência Policial terminou exatamente a meia noite (reprodução).

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2024/01/02/festival-de-verao-de-aguas-de-lindoia-tem-toni-garrido-no-sabado-6/