Sarapatel Nº14, por Ismael Rielli

Sarapatel Nº14

Nos States enquanto a covid mata um vacinado, leva 20 negacionistas não vacinados.

*****

Queiroga desmoraliza a expressão “no fundo do poço” quando pensávamos ter chegado a ele com o Pazuelo, vem esse médico de araque, esse sabujo, esse capacho, esse lustra botas do mito e cava mais o poço. “Quousque tandem” vergonha dos discípulos de Hipócrates?

E o pior é que o Ministério da Saúde tem um sujeito pior ainda do que o Queiroga. O Hélio Angoti que acredita e propala que as vacinas são inóquas e a cloroquina  cura. Vai ser promovido como diretor da ANVISA. Será que o senado aprova? Vai azucrinar a vida do Barras Torres, um médico almirante que honra a farda que veste.

Sem o Guru

Morreu na Virgínia USA, de covid, aos 74 anos, Olavo de Carvalho, o guru dos Bolsonaros, o maior filósofo brasileiro, na opinião do iletrado Jair Messias. Deixa 8 filhos e 18 netos. Uma de suas filhas que não amarra os cavalos com os dele, mora em Atibaia, filiou-se ao PT e confirma que o negacionista foi levado pela covid.

O polêmico e desbocado “filósofo?” foi muito influente no grupo raiz do bolsonarismo. Escolheu para ministro da educação o Colombiano (não falava português) Ricardo Velez que durou pouco no poder, substituído por um maluco Waintraub que na famigerada reunião de 22 de abril de 2020, sugeriu a invasão do STF com a prisão dos 11 ministros.

Escafedeu-se depressinha para os States onde ganhou apetitosa sinecura no Banco Mundial. Agora perambula por aí em campanha pra governador de São Paulo.

Outra infeliz indicação do finado Olavo foi a de Ernesto Araujo para o Itamarati. Um macaco em casa de louça: indispôs-se com a China, com a França, isolou o Brasil do contexto das nações. Um verdadeiro desastre.

O guru da cizânia não deixa saudade

Perguntar não ofende

Será que foi uma boa ideia transferir para a Avenida Jaboticabal o destacamento policial?

*****

Pelas páginas do tabloide O AVANTE do grupo escolar Dr. Francisco Tozzi, edição nº25 de novembro de 1954 tomamos conhecimento do Enlace matrimonial:

Contrairão matrimonio dia 8 de dezembro, às 18 horas, durante a missa vespertina, na igreja Nossa Senhora das Graças, desta estância, a Srta Miriam Aparecida Boretti Tozzi, professora no nosso grupo escolar, filha da Sra Haydéa Boretti Tozzi e Sr Claudio Tozzi  com o Sr Sebastião Costa, filho da Sra Izordina Vasco da Costa e Sr Sebastião Bernardino da Costa, residente em Itamogi. A recepção será nos salões do Lindóia Hotel. Almejamos aos nubentes muitas e muitas felicidades extensivas aos membros de suas famílias. Agradecemos também a atenção do convite recebido.

Um bilhão de árvores mortas em um ano.

O passivo ambiental percapita do país é até fácil de ser calculado. De agosto de 2020 a julho de 2021, cada brasileiro teria contribuído com quatro árvores derrubadas para dizimar a maior floresta tropical do mundo.

*****

Cedinho, a mãe acorda seu filho:

– Acorde, meu filho, está na hora de ir para a escola!

Ainda sonolento, ele questiona:

– Mas por que, mãe? Eu não quero ir…

– Dê-me duas razões para não querer ir.

– Bem, primeiro, as crianças me odeiam, e os professores também.

– Oh! Mas isso não é motivo para não ir à escola. Levante e vista sua roupa.

– Dê-me duas razões pelas quais preciso ir para a escola…

– Bem, em primeiro lugar, você tem 52 anos de idade e, em segundo, é o diretor da escola.

Gil I

Solucionou gravíssimo problema crônico: A Caixa D’água.

Será que Gil II?

Resolverá um probleminha pequititico que se arrasta há anos: asfaltar um trechinho de menos de 50m da Rua Curitiba, atrás do Hotel Cavalinho Branco?

 *****

Aquele teu juramento,

Que no campo me fizeste,

Foi levado pelo vento,

Lá debaixo do cipreste.

 (Peri de Alencar)

* Ismael Rielli, Águas de Lindoia. É professor aposentado, jornalista, escritor e ex-vereador. Tem atualmente um ponto de cultura no Sebo do Ismael, em Águas de Lindoia. * colaboração de Rodrigo Martins na digitação e revisão de Sarapatel nº14

Veja Também, além de Sarapatel nº14

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/01/sarapatel-no-13-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/14/sarapatel-12-por-ismael-rielli/