Sarapatel nº 13, por Ismael Rielli

Sarapatel nº 13

Seria esse o momento azado para a criação de um novo imposto aqui em Águas de Lindoia?

Nossa egrégia câmara municipal decidiu que sim para descontentamento geral da população. Onde estão com a cabeça os nobres edis? Apenasmente 3 deles – Galote, Renan e Vai Chover – acharam que não eram convinhável.

Nosso IPTU já era escorchante e vai ser acrescido de mais 10 por cento. Quem em 2021 pagou, por mês, 500 reais de IPTU e CPFL, em 22 vai pagar quase 600. Uma facada. É muita coisa. A colenda câmara não se deu conta disso?

Na gestão Martinho II houve um projeto que aumentava astronomicamente o IPTU. Ele foi aprovado e alguns dos Edis que votaram a favor não se reelegeram na legislatura seguinte.

Desta vez encontramos impensáveis votos favoráveis. Muitos eleitores já estão arrependidos dos votos que deram. Estão desapontados com seus vereadores.

*****

Nosso Nero que bota fogo na Amazônia e no Pantanal, acaba de ganhar mais um apelido: Herodes – matador de crianças. Um Àtila verdadeiro. O rei dos Hunos, o flagelo de Deus, jactava-se de dizer que a erva não medrava onde seu cavalo pisava.

Nosso – meu não – Àtila veio para destruir. Está cumprindo, religiosamente, o que prometeu. Disse que vinha pra mudar pra desconstruir tudo com que não concordava.

“O admirador de torturadores, o genocida – 620 mil mortos – acabou com a cultura, com o Ibama, com o IPHAN, com a economia (o posto Ipiranga pifou) está destruindo a Amazônia, dissemina a cizânia, o ódio, desagregou famílias com seus negacionistas, terraplanistas fanáticos, desmatamento, garimpo e ocupação ilegal de terras, importação de vacinas inexistentes, fabricação da cloroquina, venda de estatais, a entrega da chave do cofre ao congresso” (Ruy Castro).

É bom JA IR se acostumando. Seu reinado está chegando ao fim . resta-lhe ainda um ano, tempo suficiente para incalculáveis estragos.

*****

Um casal tinha 4 filhos homens. Os três mais velhos eram altos, ruivos e de pele clara, enquanto o mais novo tinha cabelo preto, olhos escuros e era baixo.

Após uma longa doença, o pai estava em seu leito de morte.

Virando-se para a mulher, perguntou, num sussurro:

– Querida, antes de eu morrer, seja sincera comigo. Nosso caçula é mesmo meu filho?

A mulher respondeu carinhosamente:

– juro por tudo que há de mais sagrado que ele é teu filho.

Com isso, o homem morreu em paz. A mulher fechou-lhe os olhos e murmurou:

– Graças a Deus ele não perguntou sobre os outros!

*****

Compulsando O Avante, jornalzinho mensal de nosso grupo escolar nº 56 de agosto de 59, na coluna noticias da cidade, encontramos a seguinte informação:

Condenação
Por decisão do meritíssimo Sr. Juiz de direito da comarca de Serra Negra, foi condenado a 35 anos de prisão e multa de cr$3.000.00 o réu Vitor Daniel do Carmo que, em em janeiro do corrente ano assassinou barbaramente a Wilhelm Sander e Clara Staub krauss, proprietários aqui residentes.

O autor do crime foi descoberto alguns meses após na cidade de Santos, tendo confessado culpado do crime cometido. Foi um crime horrível que abalou a população ordeira e trabalhadora da estância.

*****

Com 20 milhões sem ceia de natal, Bolsonaro torrou 5 milhões em motociatas para mostrar a força que não tem
(dep Perpétua Almeida, do Acre)

*****

Em 10 anos, haverá mais idosos do que adolescentes no Brasil, segundo o IBGE

Feliz 2022 a todos, especialmente ao nossos três fiéis leitores!!!

* Ismael Rielli, Águas de Lindoia. É professor aposentado, jornalista, escritor e ex-vereador. Tem atualmente um ponto de cultura no Sebo do Ismael, em Águas de Lindoia. * colaboração de Rodrigo Martins na digitação e revisão de Sarapatel nº 13.

Veja Também, além de Sarapatel nº 13 leia:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/14/sarapatel-12-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/14/sarapatel-no11-por-ismael-rielli/