Homem é preso e enquadrado na Lei de Maus Tratos a Animais

Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 11 horas, a Polícia Militar de Monte Sião prendeu em flagrante um homem, de 54 anos, residente no Bairro Rural da Grama Roxa, por crime de Maus Tratos a Animais, previsto na lei  nº 14.064, De 29 de setembro de 2020.

A ação de PM de Monte Sião aconteceu após o registro policial ser solicitado pela Associação Protetora dos Animais de Monte Sião, a APAMS,  denunciando o crime de Maus Tratos à Animais.

Segundo relatos descritos pelo Tonogiro, a Presidente da APAMS, Melissa L. de Oliveira, teria recebido a denúncia de maus tratos, em que 8 animais estavam sendo mal tratados. Ela se dirigiu até o Bairro Grama Roxa para averiguar a denúncia e constatou que três cães e cinco gatos estavam soltos, magros, com sarna e sem alimentos, só com água.

Segundo o relato da presidente da APAMS, num outro ambiente foi localizado algumas aves sem milho e sem água.

A veterinária Patrícia Corsi constatou os maus tratos dos animais e esteve no local pela Vigilância Epidemiológica Sanitária do Município.

O proprietário do animal, um homem de 54 anos, recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado para o Quartel Policial para registro do Boletim de Ocorrência. O autor informou a polícia, que no local não havia mesmo ração e que os animais eram alimentados com fubá.

A APAMS providenciou um abrigo temporário e realizou a retirada dos animais para tratamento. As aves não puderam ser resgatadas por não existir local apropriado para elas.

A Polícia Militar encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil de Monte Sião, porém impossibilitada de lavrar o flagrante, dirigiu-se ao Plantão Policial das 18 horas em Pouso Alegre, onde o homem foi encaminhado para apresentação ao Delegado e ficou a disposição da Justiça.

Foto: Divulgação / Facebook APAMS

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/28/predio-da-biblioteca-de-aguas-de-lindoia-pode-virar-sede-do-judiciario/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/29/ponte-na-mg-290-tem-cabeceira-comprometida/