Moto furtada sábado em Socorro é recuperada em Amparo

Ação foi uma Operação em Conjunto Polícia Civil e GCM Socorro e GCM de Amparo

Nesta segunda-feira, dia 13, às 7h30, uma operação realizada pela Polícia Civil de Socorro, com apoio da GCM de Socorro e a GCM de Amparo registrou a ocorrência de Receptação e Localização de uma moto furtada no sábado, dia 11. Duas pessoas foram presas.

De acordo com os relatos policiais, por volta das 7h30, na cidade de Amparo, no Jardim Brasil foi localizada uma moto furtada em Socorro e também foram presos dois homens, E.H.S.P., de Amparo e D.S., de Socorro.

Segundo informações colhidas em conjunto a Polícia Civil de Socorro, (SIG), e GCM de Socorro (Equipe Charlie) sobre o furto de uma motocicleta ocorrido na noite de sábado, dia 11, em Socorro, os policiais conseguiram  localizar o receptador da moto.

O homem,  pessoa que ficou com a motocicleta após o crime, relatou para as equipes policiais que teria vendido a motocicleta na cidade de Amparo. Estas informações foram conseguidas após alguns questionamentos ao suspeito de ter participado do furto.

Ao ser indagado sobre localização da moto, ele relatou aos policiais que teria vendido a motocicleta na cidade de Amparo para um comerciante do Bairro do Jardim Brasil.

De posse da informação, imediatamente as equipes Polícia Civil de Socorro e da GCM se deslocaram para Amparo. Lá os policiais receberam o apoio da GCM de Amparo.

Prisão

A Operação Policial no Jardim Brasil chegou até um bar já conhecido nos meios policiais dos GCMs de Amparo como local de negociações suspeitas.

No local apontado pelo homem acusado de receptação foi encontrado o comerciante que ao ser indagado, segundo os policiais, sobre a moto que comprou do suspeito confessou o crime de receptação e apontou onde estava o veículo.

Segundo os policiais, a moto foi encontrada em um terreno baldio enfrente ao comércio apontado e após verificação do emplacamento confirmou-se que realmente era produto de furto ocorrido pela cidade de Socorro.

Os dois homens suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por receptação de produto de furto art. 180 do Código Penal.

Na Delegacia de Polícia, após autoridade policial tomar ciência dos fatos, foi ratificada a voz dada pelos GCMs. Foi estipulada fiança para os dois, porém somente o comerciante, que estava acompanhado de advogado, pagou a fiança e em seguida foi liberado.

O outro homem ficou preso a disposição da justiça.

Fotos: Divulgação GCM de Socorro

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/13/professores-cobram-rateio-de-sobras-do-fundeb-em-monte-siao/