Sobrinho que matou tio em briga familiar se apresenta a Polícia

Pai do adolescente explica as circunstâncias do crime. Polícia segue na investigação

Nesta segunda-feira, dia 24, Leandro Luís de Castro, 19 anos, se apresentou a Polícia, na Delegacia de Polícia de Bueno Brandão para assumir a autoria do homicídio ocorrido na quinta-feira, dia 20, que vitimou José Eduardo Machado Ferraz, mais conhecido como “Dinho do Prévio”.

Leandro responderá pelo crime em liberdade, pois se apresentou a polícia após o período de flagrante e não possui antecedentes criminais.

O crime

Segundo pesquisas do jornalista Alexandre Megale, do Canal Sul das Gerais, as informações deste caso dão conta que na quinta feira, 21 por volta das 18h30 a Polícia Militar de Bueno Brandão foi acionada pelo hospital do município sobre o atendimento prestado a um homem deu entrada já sem vida no seu Pronto Socorro.

Segundo a informação passada aos policiais, a vítima apresentava uma perfuração feita por objeto perfuro cortante na altura do peito. O homem foi identificado como José Eduardo Machado Ferraz, mais conhecido como ” Dinho do Prévio”.

O jornalista Alexandre Megale informou que a esposa da vitima  disse que a facada foi desferida por seu sobrinho, Leandro Luis de Castro.

De acordo com informações colhidas durante as diligências policiais, Dinho do Prévio, possuía diversas passagens pela justiça, inclusive tentativa de homicídio contra Policiais Militares e estava se escondendo em uma casa abandonada na MG 295 em um local conhecido como Pedra 16.

Segundo o jornalista apurou junto a Fernando Luis de Castro,pai de leandro, o autor confesso do homicídio,  seu cunhado ia até a propriedade para conseguir comida e no dia dos fatos, ameaçou a família de morte utilizando uma faca. Naquele momento Leandro também se apossou de uma faca e golpeou o tio.

Leandro fugiu entrando na mata e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Bueno Brandãoacompanhado de um advogado. Há informações que “Dinho do Prévio” estava se escondendo por ter mandado de prisão em aberto contra ele.

Foto: Reprodução / Sul das Gerais. Pai do autor explica drama familiar ao jornalista Alexandre Megale

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/23/lindoia-continua-a-vacinar-criancas-de-5-a-11-anos-contra-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/23/aguas-inicia-vacinacao-contra-a-covid-19-para-criancas-de-11-anos/